PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Maldição? Desde o 100º, Ceni não faz gol no Corinthians

9 mar 2015 - 12h57
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi em 27 de março de 2011. Rogério Ceni atravessou o gramado da Arena Barueri, ajeitou a bola com carinho, deu alguns passos para trás e acertou um perfeito chute de pé direito no ângulo de Júlio César. O estádio quase veio abaixo. Era a centésima vez que o goleiro balançava as redes na carreira. E o melhor: exatamente diante do Corinthians - o jogo terminou com triunfo tricolor por 2 a 1 e encerrou um jejum de quase quatro anos sem vitórias são-paulinas no Majestoso. Desde então, contudo, uma “maldição” parece ter afetado o arqueiro em duelos contra o maior rival.

Foram 13 as vezes em que Rogério entrou em campo para duelar com a equipe alvinegra desde aquele 27/03/11. Só se saiu vitorioso em duas delas. E, para piorar, não balançou as redes em nenhuma destas partidas. O “auge” daquilo que pode ser considerado uma “praga” corintiana aconteceu neste domingo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

<p>Ceni tem 3 gols contra o Corinthians; desde o 100º, ele perdeu 2 pênaltis contra o rival</p>
Ceni tem 3 gols contra o Corinthians; desde o 100º, ele perdeu 2 pênaltis contra o rival
Foto: Eduardo Anizelli/STF / Getty Images

Michel Bastos acertou chute na mão de Gil no início do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti, e Ceni foi para a bola. Era possível ver o torcedores são-paulinos sacando os celulares de seus respectivos bolsos para registrar aquele que seria o primeiro gol do goleiro no maior rival desde o 100º de sua carreira. Rogério encheu o pé no meio da meta, mas Cássio defendeu com as pernas. A bola, caprichosamente, ainda pegou no travessão. A decepção foi grande.

Parecida, aliás, com a do dia 13 de outubro de 2013, quando o goleiro novamente teve a bola na marca da cal para balançar as redes corintianas. Foi no último minuto de uma partida importante para o São Paulo afastar o risco de rebaixamento. Mas Cássio, mais uma vez, pegou – desta vez no canto direito. A bola também beliscou a trave logo em seguida, e o jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado por 0 a 0.

Gil faz pênalti polêmico, mas Cássio pega cobrança de R. Ceni:

Nada de gols de Rogério Ceni contra o Corinthians desde o histórico 100º. Hoje, a lista do arqueiro já tem 124 balanços de rede. Nenhum contra o Corinthians. Nenhum contra o Corinthians... Tal frase deve martelar a cabeça do ídolo máximo do São Paulo – que, por sua vez, já sofreu 94 gols corintianos na carreira.

A próxima oportunidade para Rogério tentar finalizar esta “seca” será em 22 de abril, quando o clássico Majestoso encerrará a participação das duas equipes na primeira fase da Copa Libertadores da América. Se os times não se enfrentarem no mata-mata do Paulista e se o goleiro não resolver novamente adiar a aposentadoria após um possível título continental, será a última vez dele contra o Corinthians. A última chance. A última chance...

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade