PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano dedica vitória a Rivellino e pede "maturidade" a elenco

27 jul 2014 - 19h26
(atualizado em 28/7/2014 às 00h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador Mano Menezes dedicou a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras neste domingo a um ídolo da equipe. Presente na Arena e homenageado na nova camisa alvinegra, utilizada pela primeira no estreante dérbi no estádio em Itaquera, o comandante disse após a partida, ao comentar em entrevista nas dependências do estádio sobre a importância de vencer um clássico, que a vitória foi oferecida ao ídolo corintiano.

“Todas as vitórias em clássico ficam marcadas e é por isso que é tão importante vencê-los. Hoje tínhamos vários ‘poréns’ para essa vitória. Aliás, gostaria de oferecer a um corintiano muito importante essa vitória, que esteve hoje aqui pela camisa que utilizamos. É o Roberto Rivellino. A minha parte desta vitória, então, dedico a ele”, afirmou Mano após o jogo.

Mano após vitória no clássico: "controlamos o Palmeiras":

A nova camisa principal corintiana, branca com listras pretas, remete à época de Rivellino no Corinthians. Coincidentemente, o ex-jogador deixou o Parque São Jorge rumo ao Fluminense após uma marcante derrota para o Palmeiras, mesmo rival corintiano deste domingo, em 1974, em meio ao jejum de títulos do clube alvinegro.

Veja os gols de Corinthians 2 x 0 Palmeiras pelo Brasileiro:

A vitória contra o maior rival manteve o Corinthians na cola do líder Cruzeiro: está na vice-liderança, cinco pontos atrás dos mineiros. Para seguir bem no campeonato, o treinador alvinegro pediu maturidade à equipe.

“Nós temos que fazer a nossa parte, continuar melhorando nosso percentual de aproveitamento. E para tentar ser campeão brasileiro, nosso percentual tem que ser maior. Se aumentarmos nosso percentual, vamos aproximar ou no mínimo manter essa diferença e ser um perseguidor forte. Assim que eu vejo campeonatos de pontos corridos, têm momentos difíceis e você tem que ter maturidade”, comentou o treinador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade