PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano e atletas do Corinthians deixam clássico com fé renovada no título

21 set 2014 - 21h11
Compartilhar

O ânimo de jogadores, técnico e torcedores do Corinthians mudou completamente com a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, em Itaquera. Aqueles que haviam se desanimado no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na quinta-feira, deixaram o estádio da zona leste paulistana até acreditando na possibilidade de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes, que havia admitido a luta por vaga na Copa Libertadores como realidade "muito mais clara", reviu seu conceito. Como o líder Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-MG, caiu a distância para o topo da tabela - embora esteja em consideráveis nove pontos, a 16 rodadas do término da competição.

"Briga. Pode", disse o gaúcho, alongando bastante o "i" e o "o" ao responder se o Corinthians briga pelo Campeonato Brasileiro e pode ser campeão. "A gente nunca abriu mão disso. O que disse foi que, olhando a produção, estava mais perto de um lado do que do outro. Hoje, saímos com outra convicção."

Para o treinador, "correr atrás de um adversário desse porte duas vezes" na virada de domingo permite "pensar em algo maior". A lógica foi seguida pelos torcedores, que vibraram com os gols levados pelo Cruzeiro anunciados no placar. Comemorá-los seria a atitude a ser tomada se o vice-líder São Paulo fosse visto como o desafiante ao primeiro colocado.Empolgados com o triunfo sobre o rival, os jogadores foram na mesma linha. Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2011, Danilo se animou na busca de mais um troféu. "Vão acontecer muitos jogos ainda. Tudo pode acontecer. Só vai depender da gente", exagerou.

Renato Augusto foi outro a manifestar sua fé na luta por aquele que seria seu primeiro título do Nacional. "Você tem um tropeço, e tudo começa a entrar em prova: o treinador não presta, o elenco não presta, não tem chance de nada. Hoje, mostramos que estamos vivos no campeonato."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade