PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano elogia postura do Corinthians e comemora "maturidade"

24 jul 2014 - 01h03
(atualizado às 01h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Mano Menezes orienta Corinthians do banco de reservas
Mano Menezes orienta Corinthians do banco de reservas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia, na Arena Corinthians, foi essencialmente confirmada até os 30min do primeiro tempo: o time fez gols com Elias e Romero, enquanto acuava o Bahia no campo de ataque e mantinha marcação sob pressão. De resto - principalmente no segundo tempo -, limitou-se a não passar apuros, além de conseguir um gol de pênalti, convertido por Renato Augusto, quase nos acréscimos. Para o técnico Mano Menezes, o desempenho na partida válida pela Copa do Brasil mostra maturidade.

"Hoje (quarta) é o terceiro jogo em sete dias. Já sofremos um pouco no domingo (empate sem gols com o Vitória), não conseguimos manter o ritmo. Hoje jogamos como queríamos, mas tem partes do jogo em que o time precisa respirar. A equipe foi madura. Cometeu pequenos erros, mas esteve bem acima de outras atuações que fizemos. Foi uma das melhores apresentações da temporada", comemorou o treinador do Corinthians, após a vitória no duelo de ida da terceira fase.

"É difícil manter os 90 minutos jogando com marcação alta como fizemos no primeiro tempo. Nenhuma equipe suporta isso. É difícil suportar até mais de 20 minutos, e nós fizemos por pelo menos 40. No segundo tempo, o adversário se posicionou diferente, então tivemos que ter mais paciência para jogar, porque não foi mais tão fácil retomar a bola", explicou o comandante corintiano, nos vestiários da nova arena do clube.

De forma geral, o Corinthians passou pouco aperto. O goleiro Cássio quase não trabalhou e, mesmo no final do segundo tempo, quando o Bahia tentou ameaçar, viu poucas bolas serem jogadas na direção da meta. O destaque foi o atacante Romero, que jogou ao lado de Guerrero na frente e teve movimentação elogiada. Trata-se da segunda vitória do Corinthians em sua casa, o que deixa Mano Menezes muito satisfeito.

Isso porque, em outras oportunidades - na derrota para o Figueirense e no empate com o Botafogo - o Corinthians apresentava problemas sempre que precisava liderar as ações no gramado. "Hoje fizemos 3 a 0 importantes para esse tipo de confronto. Saio muito satisfeito com o que produziu. Soube propor o jogo mesmo", celebrou o treinador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade