PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano elogia Romero e abre possibilidades para clássico

24 jul 2014 - 07h31
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A grande atuação de Ángel Romero na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, criou uma grande perspectiva para o técnico Mano Menezes, especialmente com o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, em vista. O jogador paraguaio foi um dos destaques, marcou seu primeiro gol em sua estreia como titular e agora abre possibilidades técnicas e táticas para a equipe alvinegra.

“Foi a primeira vez que iniciou um jogo. Foi bem, se movimentou bem. Ele dá opção”, elogiou Mano, que identificou no elenco muitos jogadores com a característica de buscar a bola, enquanto que Romero demonstra boa movimentação em meio à marcação adversária. “É bom quando buscam a bola, mas isso encurta o campo de jogo e traz o adversário em cima da gente”, analisou o treinador. Romero, portanto, é uma saída para isso.

“O que mais chamou a atenção quando observamos ele é o tipo de movimentação, saindo nas costas do zagueiro com muita facilidade”, continuou o treinador, que tirou o paraguaio de campo no segundo tempo, colocando Luciano. A essa altura, o Corinthians já vencia por 2 a 0 com gol do atacante, que foi muito aplaudido pelos cerca de 25 mil torcedores presentes na Arena Corinthians.

“Estou muito contente. Minha família estava no estádio, então estou feliz pelo trabalho feito com meus companheiros”, comemorou Romero, ao final da partida. “Desde que cheguei aqui, a torcida me recebeu muito bem. Hoje (quarta-feira) realmente senti isso quando fui substituído e a torcida me aplaudiu. Isso é muito bom para um jogador. Agora temos que enfrentar um grande rival. Vamos descansar”, continuou, em referência ao Palmeiras, em partida do Campeonato Brasileiro.

“Ele acrescentou à equipe, mas vamos com calma. Sabemos como é o futebol. A equipe está dando essa segurança para podermos ir com calma, porque mostra crescimento em todos os aspectos”, elogiou Mano, que não confirmou a manutenção do atleta entre os titulares. Para o jogo de domingo, Renato Augusto deve substituir o suspenso Jadson. De resto, há outras análises para montar o time – inclusive deixa-lo mais fechado, mandando Romero para o banco de reservas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade