PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano indica que previu vexame da Seleção; Abel quer mudanças

18 jul 2014 - 07h53
Compartilhar
Exibir comentários

Mano Menezes foi técnico da Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. Abel Braga já esteve cotado mais de uma vez para assumir a equipe nacional. Atualmente os dois treinam grandes clubes do País (Corinthians e Internacional) e, portanto, possuem respaldo de sobra para comentar sobre o que aconteceu com a Seleção na Copa do Mundo. E ambos fizeram cobranças duras, nesta quinta-feira, após a vitória corintiana contra o Inter.

Abel: "vencer a Copa das Confederações prejudicou a Seleção":

Mano deixou as críticas nas entrelinhas, sem mostrar claramente o que pensa. Sobre o vexame da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, ele indicou que já sabia o que iria acontecer caso o time não passasse por mudanças.

"Se vocês (jornalistas) tiverem o trabalho de olhar o que eu disse lá atrás, é o que veio a acontecer. Estávamos trabalhando para acompanhar as grandes seleções do mundo", lamentou ele, que teve esse trabalho interrompido para dar lugar a Felipão no final de 2012.

Antes, Mano já tinha se recusado a falar sobre possíveis substitutos de Felipão como técnico do Brasil e até mesmo a respeito da escolha por Gilmar Rinaldi como novo coordenador geral de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "As filosofias e ideias são mais importantes que os nomes. É isso que precisamos evoluir", pediu.

Mano diz que CBF precisa de nova filosofia e não de nomes:

Já o técnico Abel Braga foi mais direto. Ele criticou abertamente a comissão técnica por se iludir com a conquista da Copa das Confederações em 2013: "aquilo foi muito ruim, porque a Seleção exagerou na auto-estima, achando que ganhar aquilo bastaria".

Mano reforçou essa observação: "se você fizer uma análise técnica, dos times da Copa das Confederações, quase nenhum foi bem. Então isso já é um parâmetro para entender (o fracasso da Seleção Brasileira)".

Agora, enquanto todos pedem por mudanças na CBF, Abel Braga entende que primeiro é preciso mudar e valorizar o Campeonato Brasileiro: "esse trabalho de renovação passa por ter um campeonato melhor, pois já é grande, é o único que já começa com dez favoritos.

Nem Mano e nem Abel estão entre os principais cotados para assumir a Seleção Brasileira depois da saída de Felipão. O presidente da CBF, José Maria Marin, prometeu anunciar o novo técnico até a próxima terça-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade