PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano ironiza "demissão", e Gobbi manda repórter trabalhar com economia

14 fev 2014 - 13h34
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gobbi esbravejou ao ser indagado sobre a possibilidade de demitir Mano Menezes em caso de derrota no clássico de domingo</p>
Gobbi esbravejou ao ser indagado sobre a possibilidade de demitir Mano Menezes em caso de derrota no clássico de domingo
Foto: Leandro Martins / Futura Press

O técnico Mano Menezes e o presidente Mário Gobbi foram surpreendidos nesta sexta-feira com a pergunta de um repórter, que questionou uma possível demissão do treinador em caso de derrota do Corinthians para o Palmeiras no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Enquanto o comandante ironizou, o mandatário se irritou e mandou o jornalista ir trabalhar com economia.

"Você como repórter que trabalha no futebol e acha que o Mano ia montar um time em apenas um mês para liderar o Paulista, você está na profissão errada. Faça economia, geral, ilustrada. Vocês precisam falar o que é o futebol para o torcedor. Não adianta ter esse ato para paz se não passam ao torcedor como se monta um time, o processo de montagem... Está tudo ligado. A segurança, a violência, tudo têm causas geradoras e todos nós somos responsáveis por elas", disse Gobbi.

Mano Menezes faz mistério e não divulga equipe para o clássico:

Já Mano manteve a calma, mas ironizou: "já, presidente?", questionou. "E assim vamos melhorar o futebol, não é?", emendou, antes de ouvir Gobbi passar quase 15 minutos em resposta irritada para defender o treinador. "Esse é o nosso País. Depois não quer violência, que beleza...", acrescentou Gobbi, para ver Mano, na sequência, retrucar de forma mais contida.

Paulo Nobre sobre o Corinthians: "Não é inimigo":

"Um time grande, o resultado precisa aparecer em curto prazo, mas não é que o torcedor vai fazer mais ou menos pressão. Nós nos pressionamos como vencedores que somos para voltar a vencer. Sabemos que é de dificuldade extrema e mais para frente temos que estar melhores. O Corinthians voltou a buscar jogadores jovens, que precisam de tempo para adaptação, mesmo com talento. Ao mesmo tempo a equipe precisa de resultados e temos consciência", decretou.

<p>Mano recebe o carinho do palmeirense Gilson Kleina, rival do corintiano no clássico válido pelo Paulista</p>
Mano recebe o carinho do palmeirense Gilson Kleina, rival do corintiano no clássico válido pelo Paulista
Foto: Leandro Martins / Futura Press

"Há 15 dias fui claro sobre a fase que o Corinthians passa. É um recomeço de trabalho. Vivemos sete anos de glórias e agora precisa se reciclar, recomeçar, se reestruturar, montar um time novo, a forma de jogar é outra, o jeito é outro, a filosofia do Corinthians é outra. Você não pode ver o time hoje com os olhos de quem viu nos últimos anos. Tem que ver como time em formação", complementou Gobbi.

Mano Menezes retornou ao Corinthians em 2014 para substituir Tite. Com passagem vitoriosa pelo clube entre os anos de 2008 e 2010, com as conquistas do Campeonato Brasileiro da Série B, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista, o treinador ainda não emplacou no cargo neste ano. São, até o momento, duas vitórias e uma sequência de quatro derrotas e um empate, que deixam a equipe em crise e em rota de colisão com a torcida.

Mesmo assim, Gobbi quer um trabalho longo de Mano com o Corinthians e ironizou qualquer chance de demissão, chamando o repórter que questionou o tema de "atrasado". "Você está atrasado no tempo e no espaço. Tem que montar um time, não monta um time em menos de oito meses, se tudo dá certo. Trocar técnico é trocar seis por meia dúzia", esbravejou.

"Chamamos ele para fazer trabalho que já fez aqui antes. Quem não enxerga que o Corinthians está montando um novo grupo e não transmite isso ao torcedor, que é leigo, e fala em troca de treinador, aguça um raciocínio dentro de uma pessoa que só raciocina emocionalmente", encerrou Gobbi. O Corinthians encara o Palmeiras no domingo, às 16h, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade