PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano vê aura “familiar” em “casa do Palmeiras” no clássico

24 out 2014 - 18h20
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mano Menezes mostrou serenidade &agrave;s v&eacute;speras do cl&aacute;ssico</p>
Mano Menezes mostrou serenidade às vésperas do clássico
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O Derby de sábado será a primeira visita do Corinthians ao Pacaembu desde a mudança a Itaquera. Visita mesmo, já que o estádio adotado por tantos anos como casa alvinegra vem sendo utilizado pelo arquirrival Palmeiras até a reinauguração do Palestra Itália. A visita conhece bem os cômodos.

"Embora o mando seja do Palmeiras, o Pacaembu é muito familiar para o Corinthians. O fato de se sentir em casa ou não vai depender do jogo. Existe a intenção do lado de lá e a do lado de cá. Do lado de lá, não vão querer deixar o Corinthians se sentir à vontade. Espero um jogo duro", disse Mano Menezes.

Admitindo que as entrevistas são especialmente monótonas às vésperas dos clássicos, o técnico tomou o cuidado de evitar que declarações servissem de motivação ao rival. "Temos que saber conviver com o ambiente. Não estou dizendo que vamos nos sentir em casa. Disse que é familiar."

O Corinthians não é derrotado pelo Palmeiras no Pacaembu desde setembro de 1995. Foram 12 partidas de lá para cá - algumas emblemáticas, como a que deu ao time preto e branco o título brasileiro de 2011 -, com sete vitórias e cinco empates, algo minimizado por Mano.

"O fato de o Corinthians não perder há bastante tempo é mérito do que foi feito antes. Se a gente quiser manter, vai ter que fazer por merecer. Não dá para ficar acreditando em Papai Noel. O Corinthians era o maior mandante no Pacaembu. Agora, não é mais. É a casa do Palmeiras, ao menos nesse campeonato", concluiu o gaúcho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade