PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano quer unir "jogo bem jogado" e garra corintiana

18 jul 2014 - 08h11
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Mano Menezes ficou satisfeito com o retorno do Corinthians ao Campeonato Brasileiro, com vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em Itaquera e a segunda colocação assumida. Na briga pelo título, o treinador espera unir um futebol de qualidade com a raça exigida pela torcida alvinegra.

"A gente vem mudando o perfil da equipe na busca de um jogo mais bem jogado. Não vamos perder a característica do Corinthians, que é muito mais forte, o torcedor pede um Corinthians aguerrido. Mas não podemos confundir as coisas e achar que basta ser aguerrido", afirmou.

O meio-campo é um bom retrato do que busca Mano. A dupla de volantes é formada pelo forte Ralf e pelo técnico Elias. Um pouco à frente, estão o dedicadíssimo Petros e o hábil Jadson. Assim, na procura da melhor formação, está atualmente fora, por exemplo, o bom Renato Augusto.

"O que vale é a produção. E não é produção individual, é produção de equipe. Se u achar que produção vai ser maior com A, vai jogar A. Os jogadores são inteligentes a ponto de saber que só se pode disputar o Brasileiro com um grupo qualificado. Às vezes, o atleta não começa jogando, mas tem que estar preparado", disse o gaúcho.

A julgar pela satisfação com o que foi apresentado na última quinta, a escalação será mantida no próximo domingo, contra o Vitória. Mano chegou a se confundir, julgando que Guerrero havia levado o terceiro cartão amarelo, mas o centroavante poderá ser escalado em Salvador.

Ótima notícia para o chefe, que voltou a fazer elogios ao futebol que vem apresentando o peruano. A melhora do camisa 9 na temporada tem muito a ver com seu condicionamento físico, e o treinador demonstrou satisfação com todo o elenco nesse sentido após a pausa no Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

"A parada foi boa para todos. Todos os jogadores, individualmente, terminaram a preparação melhor. Aí, é possível se trabalhar com intensidade que a gente quer", disse Mano, usando números de metros percorridos a cada dez minutos de jogo para comprovar essa situação.

Animado com o que viu até aqui e feliz com o preparo de seus atletas, o treinador apontou ainda maiores razões para otimismo com a integração de reforços. Ángel Romero estreou no finalzinho da vitória sobre o Inter. Anderson Martins e Lodeiro trabalham para ficar à disposição. "Podemos melhorar."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade