PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano reprova provocação do Corinthians a Inter e Grêmio

28 nov 2014 - 19h41
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthians provocou Inter e Gr&ecirc;mio, mas Mano Menezes n&atilde;o gostou</p>
Corinthians provocou Inter e Grêmio, mas Mano Menezes não gostou
Foto: Twitter / Reprodução

O técnico Mano Menezes se manifestou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que absolveu o Corinthians da acusação de escalação irregular de Petros, e sobre a reação do clube. Ele concordou com o tribunal e reprovou as publicações da agremiação nas redes sociais, tripudiando Internacional e Grêmio - a dupla gaúcha entrou no processo interessada na perda de pontos do time paulistano.

"Penso que a gente deva tomar cuidados quando fala em nome dos clubes. Porque uma coisa é o torcedor fazer; outra coisa é o clube fazer, os profissionais fazerem. Não sou o exemplo da correção, mas penso que determinadas coisas a gente pode evitar para não piorar a situação em que o futebol se encontra", afirmou o treinador.

Terminado o julgamento no Rio de Janeiro, o Corinthians publicou a imagem dos mascotes da Olimpíada e da Paralimpíada de 2016. O boneco vermelho representava o Inter na gozação e tinha a inscrição "DVD" na barriga - referência a velha disputa do clube com os colorados. O boneco azul carregava o placar "7 x 1", provocação ao treinador gremista Luiz Felipe Scolari, que levou goleada histórica no comando da Seleção.

Edu Gaspar ironiza concorrência do Inter por Paulinho:

"Eu fico à parte disso", reiterou Mano, ressaltando a importância de evitar o estopim de confrontos violentos entre torcedores. "A gente pode piorar a situação em relação a essas facções de torcida. Nunca se sabe onde pode terminar. Também temos que estabelecer limites."

Provocações à parte, o treinador disse ter visto correção na decisão do STJD. Como o departamento jurídico do Corinthians e quatro dos cinco auditores que votaram no tribunal, ele entende que não havia qualquer irregularidade na presença de Petros em partida contra o Coritiba - Grêmio e Inter pediam que a equipe alvinegra perdesse quatro pontos no Campeonato Brasileiro.

"Apenas penso que a decisão foi correta em função da especificidade da situação. Teve muita gente tentando misturar casos diferentes. Nesta hora, é importante manter a tranquilidade e continuar fazendo o que a gente está fazendo dentro do campo, com méritos", concluiu o gaúcho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade