PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano trabalha sistema defensivo para corrigir falhas alvinegras pelo alto

23 set 2014 - 19h42
Compartilhar

O Corinthians, que chegou a ter o melhor sistema de marcação em batidas de falta e escanteio, tem falhado com alguma frequência no quesito. Na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no último domingo, as únicas finalizações do rival foram nesse tipo de jogada, algo que Mano Menezes está preocupado em arrumar.

O treinamento de terça-feira - véspera do confronto com o Figueirense, em Florianópolis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro - foi feito com portões fechados por mais de uma hora e meia. A ideia era justamente acertar o posicionamento nas bolas paradas.

"Faz três ou quatro anos que o Corinthians tem a melhor defesa do campeonato e estamos deixando a desejar em algumas partidas. Acabamos tomando gols que não estamos acostumados a tomar. Estamos conversando para melhorar", afirmou o zagueiro Gil.

Para o beque, a troca frequente de jogadores por lesão, suspensão, convocação ou opção de Mano atrapalha nas jogadas por cima. No gol marcado por Edson Silva, no domingo, por exemplo, ficou claro que Danilo - fora do time titular havia muito tempo - não teve o posicionamento correto.

"Quando entra um jogador diferente, querendo ou não, muda, né? É por isso que conversamos bastante, já que o tempo para treinar é curto", disse Gil, recusando-se a dar maiores detalhes do treino com portões fechados. "Isso a gente não pode falar ou vou estar entregando o ouro."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade