PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano valoriza primeiro Majestoso em Itaquera, mas controla pilha de atletas

19 set 2014 - 19h41
Compartilhar

Mano Menezes quer os jogadores do Corinthians motivados para o clássico de domingo, contra o São Paulo, em um nível que os ajude a vencer. Por isso, ainda que dê importância maior à partida por ser o primeiro Majestoso no estádio de Itaquera - visão diferente da apresentada por Muricy Ramalho -, ele não pretende falar sobre isso no vestiário.

"Prefiro não abordar esse tipo de assunto porque penso que clássico já tem motivação suficiente. Você não precisa criar outra pressão para os jogadores. Certas coisas não precisam ser ditas nesse tipo de jogo. Você precisa controlar a equipe para ela estar emocionalmente equilibrada. Para não passar do ponto nem ficar aquém do ponto. É um jogo em que a questão anímica faz diferença", afirmou o técnico alvinegro.

Evitar o tema não significa ignorar a importância de abrir a fase ZL do Majestoso com um bom resultado. Se falhou na tentativa de abrir a casa alvinegra com vitória - o jogo oficial de abertura foi uma derrota para o Figueirense -, Mano conseguiu algo muito mais valorizado pela torcida: vencer o Palmeiras no Derby inaugural. Agora, é a vez do rival de três cores."Nós sempre pensamos assim. Jogos como esse dão valor maior para a vitória, essa é a diferença. Quando você passa por um jogo como esse e sai vitorioso, colhe coisas positivas de maneira mais enfática, o torcedor confia mais na equipe", comentou o gaúcho, apontando na boa fase do São Paulo um ingrediente que tornaria o triunfo ainda mais empolgante.

"Vamos enfrentar uma equipe que vem jogando bem nos últimos meses, até fez uma reação no Campeonato Brasileiro. Vencer esse tipo de equipe valoriza muito. São jogos emblemáticos. É o primeiro jogo com o São Paulo na nossa casa, assim como foi contra o Palmeiras, quando conseguimos a vitória. Temos o mesmo objetivo contra o São Paulo", concluiu Mano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade