PUBLICIDADE

Mano vê influência extracampo na má fase de Chicão

22 jul 2010 - 09h27
(atualizado às 10h17)
Compartilhar

O zagueiro Chicão vive uma fase complicada. Nesta quarta-feira, o jogador falhou em um dos gols do Atlético-GO na derrota do Corinthians por 3 a 1 e, pela segunda partida seguida, desperdiçou cobrança de pênalti. O técnico Mano Menezes não esconde a preocupação com um dos seus mais regulares jogadores. Ele já admite que questões extracampo atrapalham o atleta.

"Já é o segundo fato em dois jogos: erro de penalidade de um jogador que tem um altíssimo aproveitamento. Ele havia errado só uma, contra o Atlético-PR, e ainda assim a bola bateu nos dois postes. Alguma coisa está acontecendo", afirmou o treinador. No domingo, Chicão bateu para fora um pênalti contra o Atlético-MG. Desta vez, viu o goleiro Márcio fazer a defesa.

Além disso, errou no primeiro gol adversário: tentou arrancar para o campo de ataque, foi desarmado e a bola acabou nos pés de Rodrigo Tiuí, que foi derrubado por Júlio César dentro da área. "Já tive uma conversa com ele ontem (terça-feira). Ele está em um momento de renovação de contrato e falei para separar essa questão de fora de campo", disse Mano Menezes.

"Tentei dar uma parada um pouco antes e ele (Márcio) não se mexeu. Temos de reconhecer que ele foi bem na bola", afirmou Chicão, ao final do jogo. Mano Menezes também tentou relativizar a falha: "às vezes, o segundo erro tem relação com o primeiro. (Domingo) ele errou no outro canto. Hoje foi tentar mudar, mas o Márcio é um goleiro rápido, tem muita explosão".

Chicão também negou assumir a culpa pelo primeiro gol do time goiano. "A bola correu um pouquinho mais. O pessoal erra na frente, eu erro aqui atrás... temos de procurar corrigir os erros. Não é porque errei que tenho culpa. Devia ter alguém no meu lugar também. Quando o pessoal da frente erra, a gente erra atrás também", disse o jogador, que apesar da má fase, tem o apoio dos companheiros.

"O Chicão tem tanta história no futebol, todo mundo aqui gosta dele. Ele não precisa pedir desculpa, não tem que se preocupar. A vida segue, não adianta ficar lamentando o passado. Se tiver outro pênalti, ele vai bater de novo, porque é um ótimo cobrador", disse o lateral esquerdo Roberto Carlos.

A diretoria do Corinthians já afirmou o desejo de renovar com o zagueiro, que tem contrato até 31 de dezembro.

Para Mano, falha no primeiro pênalti pode ter influenciado segundo
Para Mano, falha no primeiro pênalti pode ter influenciado segundo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade