PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano x Felipão: corintiano evita projetar abraço em rival

22 ago 2014 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Uebel / Friedemann Vogel / Getty Images

O próximo domingo será um dia de encontros especiais na Arena Grêmio. Mano Menezes, treinador do Corinthians, mais uma vez enfrentará o clube gaúcho, time no qual teve o primeiro grande trabalho que alavancou sua carreira. Mais: o técnico encarará pela primeira vez na carreira Luiz Felipe Scolari, comandante do rival. A união entre os dois últimos treinadores da Seleção Brasileira, que com certeza renderá manchetes, pode acirrar os ânimos fora de campo.

Os dois técnicos ganharam ares de “rivais” por causa da demissão do treinador corintiano da Seleção Brasileira. José Maria Marin, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não tinha confiança em Mano e colocou no lugar Felipão no fim de 2012. Daí para frente, as comparações entre ambos se tornaram constantes tanto na mídia quanto entre torcedores, principalmente após a goleada por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

O próximo domingo, contudo, será a primeira vez que os dois se encontrarão, em duelo que colocará frente a frente o “tático” Mano contra o “brioso” Felipão. Duas gerações diferentes de técnicos da escola gaúcha dividirão o mesmo gramado, em meio aos fantasmas que envolvem a saída de ambos da Seleção Brasileira. O corintiano mostrou respeito pelo rival, mas não garante que haverá um abraço entre os dois.

“Eu não sei ainda (se haverá um cumprimento caloroso), não fico planejando essas coisas com tanta antecedência. Temos boas horas até chegar o domingo em Porto Alegre, mas meu respeito pelos técnicos e colegas de profissão é enorme. Se as coisas acontecerem normalmente até lá, vamos nos cumprimentar sim”, despistou Mano, após ver seu time golear o Goiás por 5 a 2 na Arena Corinthians.

As carreiras de Mano Menezes e Felipão seguiram caminhos distintos, o que fez ambos não se enfrentarem até este domingo. O corintiano teve a primeira oportunidade em um grande clube em 2005, com o Grêmio, quando Felipão já dirigia a seleção de Portugal. A volta de Scolari ao Brasil só ocorreu em 2010, para o Palmeiras, mas no mesmo momento que Mano assumia a Seleção nacional – logo depois, foi trocado exatamente pelo rival e não chegaram a se encontrar em território nacional. Os dois poderiam ter se encontrado no Jogo Contra a Pobreza de Ronaldo e Zidane no fim de 2012, na própria Arena, mas deixaram a oportunidade passar

O primeiro encontro entre os dois terá ainda mais motivos especiais para Mano Menezes, que reencontrará mais uma vez o Grêmio, clube ao qual o treinador sempre trata com carinho. A história do comandante corintiano para o futebol brasileiro começou de vez no time gaúcho, com o título da Série B de 2005.

“Jogar contra o Grêmio para mim nunca vai ser normal, pois faz parte da minha história. Tivemos coisas muito intensas, entre elas a mais intensa de todas aquele jogo da Série B nos Aflitos e isso faz com que sempre que você se encontra se renove tudo isso. Fora isso é Grêmio contra Corinthians e não deixo questões fora disso serem passadas para a equipe. Sempre é um jogo difícil lá e precisamos ter muito jogo para manter nossa produção fora de casa”, ressaltou.

Mesmo com efeito suspensivo, Petros deve seguir fora do Corinthians

Punido com 180 dias de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meio-campista Petros, um dos destaques do Corinthians até aqui no Campeonato Brasileiro, deu vaga para Renato Augusto no meio-campo na última quinta-feira. Contudo, o departamento jurídico corintiano agiu rápido e conseguiu efeito suspensivo para o atleta até o julgamento no Pleno. Apesar disso, Mano não deve escalar o jogador contra o Grêmio pelo medo do foco no atleta.

<p>Renato Augusto deve seguir no time titular do Corinthians</p>
Renato Augusto deve seguir no time titular do Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“Penso que exigi demais do Petros no jogo anterior com o Bahia. Acho que tudo isso que aconteceu nos últimos dias mexeu bastante com a cabeça do jogador. Também tenho que cuidar de arbitragem, a gente sabe como essas coisas funcionam, E não quero expor ele demasiadamente sobre isso, até porque não quero prejudicar a equipe, vou levar tudo isso em consideração. Sei do esforço do nosso jurídico, mas tenho que levar tudo em consideração e não posso prejudicar a equipe pelo individual”, disse o treinador.

Corinthians e Grêmio se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília). A equipe alvinegra vem de vitória por 5 a 2 sobre o Goiás em Itaquera, enquanto os gaúchos sofreram derrota por 1 a 0 para o líder absoluto Cruzeiro também na última quinta-feira. 

Corinthians x Goiás:veja momento da expulsão de Mano Menezes:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade