PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Marcinho se inspira em André Santos para 'virar' lateral

27 ago 2009 - 15h38
(atualizado às 16h14)
Compartilhar

Ídolo da torcida corintiana, André Santos partiu para o Fenerbahce e deixou uma carência na lateral esquerda. Contudo, nas últimas partidas, Marcinho foi improvisado pelo setor e agradou Mano Menezes. Empolgado com o bom momento na nova função, o jogador que veio do Noroeste revelou sua inspiração nesta mudança de posição da meia para ala: o próprio André Santos.

» Felipe nega "corpo mole" e proposta da Roma » Ronaldo pode voltar no clássico com o São Paulo
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Veja as últimas do Corinthians

"Eu me espelho muito no André Santos. Ele jogava no meio, foi para lateral e está tendo sucesso. Espero seguir esse caminho", afirmou Marcinho em referência ao atual titular da ala esquerda da seleção brasileira.

Após negociar três de seus titulares do primeiro semestre, o Corinthians trouxe Edu - e está perto de acertar com Marcelo Mattos - para a vaga do volante Cristian, enquanto o argentino De Federico substituirá Douglas na armação de jogadas. Porém, a lateral esquerda ainda não foi contemplada com um novo nome desde a saída de André Santos.

Sem conseguir trazer Sylvinho, que acertou com o Manchester City, Mano Menezes ainda espera um reforço para a ala esquerda da equipe. Enquanto isso, Marcinho tenta se adaptar à nova função e conquistar uma vaga definitiva no time titular.

"Estou encarando (jogar na ala esquerda) como uma oportunidade e não como um quebra-galho. A lateral esquerda é uma posição carente no futebol brasileiro, inclusive na Seleção, e vou continuar jogando ali, sempre procurando melhorar meu futebol", apontou o agora ex-meia, que assume ainda ter dificuldades na marcação. "Às vezes, na parte da marcação ainda tenho algumas falhas, pois não tenho o hábito de jogar por ali. Mas com uma sequência de jogos, vou me encaixando na posição", garantiu Marcinho, que marcou gols nos dois últimos jogos do Corinthians - contra Botafogo (de falta) e Barueri (de pênalti).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade