PUBLICIDADE

Médico corintiano relata abatimento de Luciano com lesão

20 ago 2015 - 16h57
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Abatido, é assim que o Dr. Júlio Stancati, médico do Corinthians, avalia o estado emocional do atacante Luciano. Não é para menos, a sensação dos últimos jogos do Corinthians teve a confirmação de que sofreu uma lesão de ligamento no joelho direito no clássico contra o Santos, e só voltará a jogar em 2016.

“Ele está  muito abatido, sem dúvida alguma. A gente conversou com ele no fim da manhã. Está muito abatido, mas é um menino de boa cabeça. Nessa hora tem que fazer um trabalho psicológico, tem só 22 anos, a primeira lesão grave que é submetido, mas certamente vai ficar bem”, afirmou Stancati.

Luciano se tornou a solução para o ataque corintiano após a saída de Guerrero. Substituindo Vagner Love depois de voltar dos Jogos Pan-Americanos, o jovem marcou cinco gols em seis jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Luciano se lesiona e não joga mais pelo Corinthians esse ano
Luciano se lesiona e não joga mais pelo Corinthians esse ano
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O atleta de 22 anos também se manifestou na internet depois do anúncio da lesão, agradecendo pelo apoio recebido no último dia. A previsão é que ele esteja de volta aos treinamentos entre seis e oito meses. 

“Não existe um momento bom pra lesão. Mas tem coisas que Deus faz por um motivo e não tenho palavras para dizer o que sinto agora...vou trabalhar, esperar, ter calma e tenho certeza que todo pessoal médico do Corinthians e muita FÉ em Deus vai me ajudar muito para voltar a fazer o que eu amo. Obrigado a todos vcs pelas mensagens!! Obrigado família, companheiros e comissão técnica pelo apoio de todos”, disse o jogador.

O Dr. Stancati também descartou erro da comissão técnica do Corinthians em manter o jogador em campo. Lesionado aos 42 minutos do primeiro tempo, o jogador chegou a voltar a jogar antes de ser substituído por Vagner Love.

“No momento do trauma ele ainda estava com o joelho estável  por causa de uma contração muscular permanente, e estava condições de voltar naquele momento. Claro que logo em seguia começou a mancar e a gente retirou rapidamente”, disse o médico.

Resta a dúvida agora se Luciano terá condições de jogo antes dos Jogos Olímpicos de 2016. Destaque brasileiro no Pan, o atacante havia sido convocado para os amistosos da Seleção olímpica em setembro. 

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade