PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Médico veta Pato contra Santos e vê "componente genético" em lesões

4 ago 2013 - 19h32
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Alexandre Pato não participou da vitória do Corinthians sobre o Criciúma neste domingo, por 2 a 0, e também não enfrentará o Santos na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O médico Guilherme Runco constatou um edema ósseo na perna direita do camisa 7.

<p>Juiz Julio Guarachi assinou na sexta o documento para libertar os cinco brasileiros, que deixaram à tarde a penitenciária da cidade de Oruro</p>
Juiz Julio Guarachi assinou na sexta o documento para libertar os cinco brasileiros, que deixaram à tarde a penitenciária da cidade de Oruro
Foto: Beto Martins / Futura Press

"Como ele não vai treinar amanhã (segunda-feira) nem na terça, fica praticamente certo de que não jogará contra o Santos. Vamos trabalhar para que, na semana que vem, talvez no domingo, ele possa jogar", disse Runco, referindo-se ao jogo com o Vitória, no Pacaembu.

Pato chegou ao Corinthians com o estigma de se machucar com frequência. No clube do Parque São Jorge, no entanto, seus maiores problemas foram dentro de campo: ele ficou marcado por desperdiçar muitos gols e não conseguiu se firmar entre os titulares.

Para o médico corintiano, as preocupações de Pato no Corinthians não são somente técnicas. "Certamente há um componente genético nessa série de lesões dele", avisou. "Mas não fizemos um estudo que possa nos dizer exatamente o que é", ressalvou.

O técnico Tite não gostou de ouvir que Pato se machucou de novo porque os treinamentos foram mal administrados. Runco saiu em defesa da comissão chefiada pelo gaúcho. "Foi resultado da carga de treinos, mas isso não quer dizer que houve excesso. Essas coisas variam de acordo com o jogador, e ele acabou sentindo esse problema. Fazia muito tempo que ele não treinava tanto".

Para embasar a tese, o médico ainda lembrou que a situação de Pato não requer cuidados exagerados contra contusões. "Mesmo com esses problemas, não o coloco no grupo de Emerson, Danilo, Alessandro e Paulo André, que normalmente são os que fazem um trabalho diferente para recuperação", afirmou Guilherme Runco.

Sem contar com Alexandre Pato e Emerson, que precisará cumprir suspensão, Tite provavelmente não mexerá no ataque do Corinthians para o clássico contra o Santos. Romarinho deverá seguir como titular ao lado de Danilo e Renato Augusto, com Guerrero na função de centroavante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade