PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Meia do Corinthians realiza exames e é apresentado na Ponte

21 jun 2013 - 14h51
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Giovanni chega para reforçar o setor de meio-campo
Giovanni chega para reforçar o setor de meio-campo
Foto: Rafael Seixas/PontePress / Divulgação

Uma cara nova apareceu na manhã desta sexta-feira no Estádio Moisés Lucarelli. Emprestado pelo Corinthians até o final do ano, o meia Giovanni realizou os exames médicos, vestiu a camisa da Ponte Preta e viajou para Águas de Lindóia, onde irá realizar a intertemporada com os novos companheiros antes da volta do Campeonato Brasileiro.

Sem espaço com o técnico Tite, Giovanni já havia acertado com a Ponte há algumas semanas, mas estava defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Torneio de Toulon e por isso ainda não poderia ser anunciado oficialmente pela diretoria alvinegra, o que aconteceu nesta sexta-feira depois da assinatura do contrato.

Giovanni tem 19 anos e foi um dos principais destaques da Copa São Paulo de Juniores do ano passando, quando o Corinthians se sagrou campeão. O meia despertou atenção de Tite e foi promovido aos profissionais, tanto que fez parte do grupo que conquistou o Mundial de Clubes no Japão. Ao todo, o jogador disputou 17 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols.

O novo reforço chega para uma das posições mais carentes do atual elenco pontepretano, tanto que a diretoria ainda continua em busca de reforços. Maicosuel e Vitor Júnior foram procurados, mas descartados. Hoje, o técnico Paulo César Carpegiani conta com Ramirez, Roger Gaúcho, Adrianinho e Rafinha. Os dois últimos praticamente não foram aproveitados pelo ex-técnico Guto Ferreira, enquanto Roger alternou partidas boas e ruins. Apenas o peruano tem merecido um lugar entre os titulares.

E a expectativa é que novos jogadores para o meio-campo cheguem ao Majestoso nas próximas semanas. Apresentado na última quarta-feira, Carpegiani realizou nesta sexta-feira seu primeiro treinamento com o elenco e pediu um tempo para analisar as principais carências antes de discutir sobre a necessidade de reforços com a diretoria.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade