PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mesmo sem renovar, Andrés dá "quase certeza" da permanência de Tite

6 dez 2011 - 11h14
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Henrique Moretti
Direto de São Paulo

Mesmo sem ainda ter renovado o contrato com o Corinthians, o técnico Tite tem a permanência "quase certa" para a próxima temporada. Satisfeito com o trabalho do treinador, o presidente do clube, Andrés Sanchez, concedeu entrevista nesta terça-feira fazendo um balanço dos seus quatro anos de mandato à frente da entidade.

» Veja elenco, campanha e baixe pôster do Corinthians campeão

» Veja mais de 70 fotos da conquista corintiana

» De toliminado a penta, saiba como Corinthians renasceu em 2011

» Em 415 dias, Tite barra estrelas e supera fantasmas pessoais

» Quem é o craque do Brasileiro? Vote na megaenquete

» Confira como está o mercado da bola do Brasil para 2012

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"O Tite nós vamos renovar com certeza. Fez um excelente trabalho, com acertos e erros, mas já conhece a base e espero que tenha um ano de sucesso também no ano que vem", afirmou Andrés. "O Roberto deve conversar com ele, mas tenho quase certeza que vai renovar. Mas não assinou ainda".

Vice de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade é quem está cuidando do acordo para manter o treinador na equipe. Após bancar a permanência de Tite até nos momentos mais difíceis do ano, como na eliminação diante do Tolima na fase preliminar da Pré-Libertadores e quando o time caiu de rendimento no Campeonato Brasileiro, Andrés afirmou que não faria sentido mudar de posição agora.

"Mesmo que não ganhasse o campeonato seria o técnico para 2012", apontou o presidente, que tem mandato vigente até fevereiro de 2012, mas tira licença da função em 15 de dezembro, sendo substituído por Roberto de Andrade. Nas eleições de fevereiro, Andrés apoia a candidatura de Mário Gobbi. Nesse momento, ele provavelmente já morará no Rio de Janeiro, pois assumirá o cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade