PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ministro brasileiro fala em nome de corintianos com Evo Morales

2 mar 2013 - 15h52
(atualizado às 17h08)
Compartilhar

A situação dos 12 torcedores do Corinthians presos na Bolívia chegou às reuniões entre autoridades de Brasil e Bolívia. O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, reuniu-se neste sábado com o presidente vizinho, Evo Morales, e abordou o episódio envolvendo os alvinegros.

O encontro, que contou também com outras autoridades bolivianas, estava agendado para que fossem tratados outros assuntos, como a defesa das fronteiras e o combate ao tráfico de drogas, mas Patriota aproveitou para pedir boas condições aos brasileiros.

"Eu falei às autoridades bolivianas sobre a importância de garantir pleno direito de defesa aos brasileiros e condições dignas no cárcere", afirmou o ministro, depois dos encontros.Os 12 torcedores estão presos há dez dias, desde que o boliviano Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador, disparado no setor em que estavam os corintianos, no jogo do Timão contra o San José, em Oruro, pela Copa Libertadores.

Nesta semana, um menor de idade assumiu a autoria do disparo, em depoimento prestado na Vara da Infância e Juventude de Guarulhos. Mas a confissão não mudou até agora a situação dos torcedores detidos.

"O governo brasileiro quer cooperar com a Bolívia para determinar as responsabilidades", completou Patriota, depois da reunião na cidade de Cochabamba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade