PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Modificado, Timão tenta encerrar má fase diante da embalada Ponte

Tite tenta encontrar uma nova forma de jogar para o Alvinegro

25 mai 2016 - 20h08
Compartilhar
Exibir comentários

Já faz mais de um mês que os corintianos não sabem o que é sair de campo com uma vitória, além de acumularem duas eliminações no período uma derrota de virada para o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro. Modificado pelo mau momento e alguns outros problemas, como a ida de atletas para suas seleções, o Alvinegro tenta encerrar a sequência ruim na partida contra a Ponte Preta, às 11h (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio de Itaquera, pela terceira rodada da competição.

Os desfalques ficam por conta do zagueiro Balbuena e do volante Elias, convocados para as seleções paraguaia e Brasileira, respectivamente. Cedidos para a disputa da Copa América Centenário, eles podem voltar apenas no final do próximo mês, o que dá ainda mais motivação aos substitutos. Contra os campineiros, os escolhidos foram Vilson e Cristian.

“A Ponte a gente já pegou esse ano, jogar com eles sempre é difícil. Todo ano eles têm um time competitivo. Esperamos uma Ponte que segure mais o jogo, jogue no contra-ataque, temos que nos impor e ir para cima para conseguir esses três pontos”, avaliou Vilson, recordando-se da vitória por 2 a 1, também em Itaquera, pelo Paulista.

A mudança que mais chamou a atenção, no entanto, foi a saída do centroavante André. Bancado pelo técnico Tite desde fevereiro, mas bastante criticado pela torcida, ele não agradou nas chances que teve após errar um pênalti crucial contra o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores, e dará lugar a Luciano no comando ofensivo.

O substituto, que ainda busca o seu primeiro gol na temporada, tenta retomar sua melhor forma, apresentada aos corintianos com os cinco gols em três jogos disputados no final do primeiro turno do Brasileiro de 2015. Para isso, terá o auxílio do trio de meias Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto, bastante elogiado pelo comandante na derrota para o Vitória.

“A gente tem acompanhado a Ponte Preta, sim, mas não vou ficar falando estratégia em relação ao adversário. Agora é o momento de ficar quieto e não dar ideias do que podemos fazer, até porque o [Eduardo] Baptista é jovem e inteligente. Não vou ficar dando ideias aqui do que vou fazer porque ele pode aproveitar”, disse o o comandante corintiano.

Do outro lado, dividindo a liderança do torneio com quatro pontos conquistados, três a mais que o próprio Timão, a Ponte aparenta cada vez mais ter uma base definida. Será a quarta vez que o técnico Eduardo Baptista usará a mesma formação desde o início de uma partida, apostando na forte marcação pelo meio e na velocidade de Felipe Azevedo e Clayson.

Eliminada na primeira fase do Paulista, a Macaca alcançou a terceira etapa da Copa do Brasil e vem de um triunfo diante do Palmeiras por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli. “A gente sabe da força do Corinthians dentro de casa, mas não podemos mudar o nosso jeito de atuar”, observou lateral esquerdo Reinaldo, emprestado pelo São Paulo e confirmado para o duelo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PONTE PRETA

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 26 de maio de 2016, quinta-feira

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano

Técnico: Tite

PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson e Wellington Paulista

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade