PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Muricy "estranha" pênalti e critica ironia de Mano

21 set 2014 - 20h12
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do São Paulo até concordou com o placar da derrota deste domingo para o Corinthians, em Itaquera, mas não deixou de fazer ressalvas a respeito da virada de 3 a 2. Sempre avesso a comentar sobre arbitragem, Muricy Ramalho se permitiu a achar "estranho" o primeiro pênalti assinalado a favor do rival.

"É chato falar, nunca falo, porque o lance é muito rápido. Aí você opina e comete injustiça", disse, imediatamente antes de analisar o lance e deixar no ar a possibilidade de ter sido prejudicado. "Achei estranho um pouco, porque não teve reclamação (do Corinthians) na hora. Mesmo assim, é motivo de se ver ainda, porque senão se comete injustiça com o árbitro".

O lance ocorreu aos 33min do primeiro tempo, quando o São Paulo vencia por 1 a 0. Após defesa do goleiro Denis em finalização de Malcom, a bola tocou o braço direito do zagueiro Antônio Carlos dentro da área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deixou a jogada seguir até, segundo depois, assinalar a penalidade.

"Esse pênalti desestabilizou nosso time. Até ali, estava tranquilo. É claro que deveríamos jogar melhor, mas o time ficou muito nervoso. Sempre peço para o jogador esquecer, que não adianta entrar na pilha. Mas começamos a discutir, aí você não joga", analisou Muricy, ao ser avisado do que havia dito antes dele o treinador adversário, Mano Menezes.

"Não é legal isso", respondeu, já ciente de que Mano tinha gostado de "ver os outros chorarem um pouquinho também". "Perder o jogo não é fácil, é difícil. Esse tipo de gozação não cabe entre nós que somos comandantes. Temos que respeitar o outro time. A gente sabe que é difícil perder, mas cada um, cada um".

O revés em Itaquera manteve o São Paulo com 42 pontos ganhos, ainda sete abaixo do Cruzeiro, que também perdeu na rodada. O próximo compromisso do time de Muricy no Campeonato Brasileiro será contra o Flamengo, no Morumbi, na quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade