PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Muricy escala Centurión no lugar de Pato contra Corinthians

4 mar 2015 - 11h19
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo ensaiou na manhã desta quarta-feira pela primeira vez na semana antes de reencontrar o Corinthians, desta vez no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Sem Alexandre Pato, vetado do clássico por força de contrato, o técnico Muricy Ramalho optou pelo meia-atacante argentino Centurión.

A formação, que ainda não teve Dória - baixa no domingo, o zagueiro ainda se recupera de dores no tornozelo direito -, iniciou o treino coletivo com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson e Souza; Centurión, Ganso e Michel Bastos; Luís Fabiano.

Centurión deve ser a novidade do São Paulo contra o Corinthians
Centurión deve ser a novidade do São Paulo contra o Corinthians
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Centurión foi escalado na ponta esquerda, em lado oposto ao de Michel Bastos. O desenho tático, no entanto, tem liberdade para se alterar no decorrer da partida. Centurión pode repetir Pato e flutuar à frente de Ganso, por exemplo, e Michel Bastos costuma inverter seu posicionamento para confundir a marcação adversária.

Muricy paralisou a atividade diversas vezes nesta quarta-feira para corrigir a saída de bola e jogadas pelas pontas. O treinador também deu atenção especial a cobranças de bola parada.

Muricy: "pessoas querem fazer o torcedor pensar diferente":

A equipe reserva foi Renan Ribeiro; Auro, Paulo Miranda, Lucão e Boschilia; Hudson, Thiago Mendes e Maicon; Cafu, Ewandro e Alan Kardec. Alexandre Pato, desfalque para domingo, treinou finalização em outro campo ao lado de outros atletas que não serão aproveitados, como o recém-chegado Wesley, os zagueiros Rodrigo Caio e Antônio Carlos e o lateral esquerdo Carlinhos.

Derrotado pelo Corinthians na estreia da Copa Libertadores, o São Paulo revê o rival às 16 horas (de Brasília) de domingo. Desta vez, porém, o confronto é válido pelo Estadual e não será em Itaquera, mas sim no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade