PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Muricy evita responder a Mano e criar nova polêmica

19 set 2014 - 12h42
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas do clássico contra o Corinthians, que será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, o técnico Muricy Ramalho preferiu não responder os comentários do rival Mano Menezes, que após o empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, em casa, na noite desta quinta-feira, acusou parte da imprensa de ser "mais simpática" ao São Paulo.

Muricy põe panos quentes e evita rebater declaração de Mano:

"Não gosto de falar dos outros. Não gosto de falar do time adversário, do trabalho do outro técnico. Não acho isso legal. Tenho que falar do São Paulo. Se a gente perde um jogo, temos que encarar o prejuízo e nosso problema. Respeito todos eles, porque sei como é difícil trabalhar em time grande", disse Muricy nesta sexta-feira, em coletiva concedida após treino realizado no CT da Barra Funda.

Na quinta-feira, Mano Menezes citou o Coritiba para exemplificar o que considera uma "má avaliação" da crítica esportiva. O técnico corintiano comparou as partidas de Corinthians e São Paulo no Couto Pereira, e disse achar "engraçado" o fato de parecer "normal" a derrota por 3 a 1 sofrida pelo time de Muricy Ramalho. "Nós vamos a Curitiba, empatamos jogando com dez homens por 30 minutos, e no dia seguinte se cria um tumulto pelo empate".

O treinador são-paulino deixou claro que quer evitar polêmicas antes do clássico ao também recusar comentar declarações do centroavante corintiano Paolo Guerrero, que recentemente desafiou o São Paulo a apresentar um futebol vistoso contra o Corinthians, por avaliar que a equipe tricolor só joga bem contra times de menor expressão.

"Respeito, como faço com todos os adversários, porque cada um tem a sua opinião. A gente vive numa democracia. Se eu for comentar as declarações de todo mundo, vou precisar mudar meu trabalho toda hora", afirmou Muricy.

São-paulinos e corintianos já se envolveram em uma polêmica no começo deste ano, após a penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na ocasião, o técnico Mano Menezes insinuou que o São Paulo perdeu de propósito para o Ituano, resultado que tirou as possibilidades de classificação do Corinthians para as quartas de final do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade