0

Na briga por titularidade, Guerrero comemora: "jogamos para c..."

11 nov 2012
00h00
atualizado às 16h59
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

O peruano Paolo Guerrero a cada jogo surge como forte candidato a ocupar uma vaga no time titular do Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Responsável pelo 100º gol da equipe na temporada, o quarto na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, na noite deste sábado, no Estádio do Pacaembu, o camisa 9 até se perdeu nas palavras ao descrever a atuação diante do vice-campeão da Copa do Brasil.

» Veja como foi Corinthians x Coritiba
» Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A

"Hoje (sábado) foi um bom jogo. O time jogou muito bem, jogou para c... Agora é trabalhar para ficar 100% para o Japão", afirmou o atacante peruano, um dos destaques da partida no Paulo Machado de Carvalho. "Um centroavante como eu precisa fazer gols. Hoje eu pude fazer. Fico muito contente porque a equipe jogou muito bem", completou.

Único jogador do atual elenco corintiano com caraterística para atuar como um pivô, Guerrero recebeu elogios de Tite. Depois da acachapante goleada sobre o Coritiba, o treinador da equipe valorizou o espírito apresentado pelo jogador diante dos paranaenses, especialmente pela participação ativa na marcação na saída de bola do adversário.

"Hoje, você viu o Guerrero roubando bola. Tinha conversado isso com ele, da competição pela bola. Cobrei ele para chegar na linha do volante e tentar roubar a bola por trás, porque aí temos a saída rápida. Ele fez isso", elogiou o comandante, ainda longe de definir se o peruano será titular no Mundial, competição mais esperada pelo clube desde a conquista da Libertadores.

Guerrero terá nova oportunidade para receber elogios de Tite no próximo final de semana. A boa atuação diante do Coritiba credencia o camisa 9 como titular na partida de domingo, dia 18, a partir das 19h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio do Beira-Rio. É o último compromisso do Corinthians antes dos clássicos contra Santos e São Paulo, responsáveis por encerrar a participação do time no Brasileiro.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Paolo Guerrero recebeu elogios do técnico Tite após goleada sobre o Coritiba
Paolo Guerrero recebeu elogios do técnico Tite após goleada sobre o Coritiba
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade