0

Na Disney, Corinthians pega Colônia e começa a pôr seriedade à prova

14 jan 2015
20h41
atualizado em 15/1/2015 às 13h28

É consenso no Corinthians que a falta de seriedade na pré-temporada de 2011 foi o que causou a histórica derrota para o Tolima na fase prévia da Copa Libertadores. De volta à pré-Libertadores, novamente contra um adversário colombiano, o time se prepara na Disney e começa a colocar sua seriedade à prova na noite de quarta-feira.

Nos Estados Unidos desde a semana passada, a equipe dirigida por Tite enfrentará o Colônia, a partir das 22h30 (de Brasília). O embate faz parte da amistosa Copa Flórida e será realizado no ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee, na região de Orlando, e faz parte do complexo da Disney.

A programação alvinegra na América do Norte teve Paolo Guerrero participando de parada no famoso parque de diversões e Cássio jogando basquete em intervalo de jogo da NBA. Teve também muito treinamento em Fort Lauderdale e em Orlando, e Tite se mostra certo que o grupo está concentrado no que interessa.

"Os eventos fazem parte desse processo todo da participação do Corinthians no campeonato. Mas o foco é a preparação", assegurou o gaúcho, que era o treinador na derrocada de 2011. Ele disse entender as comparações, mas apontou "intensidade" nos trabalhos para o confronto eliminatórios com o Once Caldas.O time usado por Tite em seu retorno ao clube terá mudanças em relação ao deixado por Mano Menezes. O zagueiro Anderson Martins foi embora e deixou seu lugar na vaga para o contestado Felipe. No meio, Lodeiro ganhou o espaço de Petros. Na frente, Emerson assumiu o posto de Malcom, à serviço da Seleção Brasileira sub-20.

A ideia do treinador é trocar todo o time no intervalo. Além de observar mais gente, ele quer permitir aos atletas boa intensidade física em 45 minutos, já que o Colônia está em forma de meio de temporada. O primeiro adversário de 2015 ocupa a 11ª colocação do Campeonato Alemão.

FICHA TÉCNICA
COLÔNIA X CORINTHIANS

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee (EUA)
Data: 15 de janeiro de 2015, quinta-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada

COLÔNIA: Horn; Olkowski, Maroh, Wimmer e Hector; Lehmann, Halfar, Risse, Gerhard e Svento; Ujah
Técnico: Peter Stöger

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Elias; Emerson, Renato Augusto e Lodeiro; Guerrero
Técnico: Tite

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade