PUBLICIDADE

Libertadores

Focado, Nacional jogou com reservas em rodada do Uruguaio

Vitória em cima do Corinthians na Libertadores é prioridade para o time de Gustavo Munúa

2 mai 2016 - 16h14
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Fora da decisão do Campeonato Paulista, o Corinthians teve o último final de semana livre para treinar e descansar seus jogadores para o confronto decisivo com o Nacional, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na quarta-feira, em Itaquera. A representação de Montevidéu, por sua vez, precisou entrar em campo pelo Campeonato Uruguaio no sábado à noite, tendo um tempo de preparação menor em relação aos rivais brasileiros.

Com o intuito de diminuir a diferença em termos físicos entre as duas equipes, o técnico do Nacional, Gustavo Munúa, poupou cinco de seus atletas considerados titulares diante do Sud América, fora de casa. Descansaram o zagueiro Diego Polenta, o volante Santiago Romero, os meias Kevin Ramírez e Leandro Barcia e o atacante Sebastián Fernández. Os dois últimos, porém, entraram no segundo tempo.

Nacional-URU poupou jogadores no fim de semana, pensando no duelo com o Corinthians pela Libertadores
Nacional-URU poupou jogadores no fim de semana, pensando no duelo com o Corinthians pela Libertadores
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O adversário corintiano nas oitavas da Libertadores acabou empatando em 1 a 1 e deixou a liderança do Uruguaio, caindo para o terceiro lugar. Mas o sacrifício era necessário, segundo Munúa.

“Houve uma avaliação da partida que foi feita na quarta-feira (contra o Corinthians) – todos sabemos que o ritmo em um jogo internacional é diferente. A equipe fez um grande esforço naquele dia e, obviamente, restaram sequelas desse esforço nos 90 minutos deste sábado”, avaliou o treinador uruguaio.

Sem levantar a taça da Libertadores desde 1988, o Nacional vai com força máxima na tentativa de frustrar o sonho do bicampeonato corintiano. Os uruguaios embarcam rumo a São Paulo na manhã desta terça-feira.

Com o empate sem gols do jogo de ida em Montevidéu, o time que vencer em Itaquera se classificará para as quartas de final, fase em que enfrentará Boca Juniors ou Cerro Porteño. Um novo 0 a 0 provoca disputa por pênaltis, enquanto uma igualdade com gols classifica o Nacional.

A partida decisiva está marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade