PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar ironiza cansaço e propõe "churrasco" entre Andrés e Laor

19 jun 2012 - 18h30
(atualizado às 21h14)
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

Neymar não aceita a condição de que a maratona de três partidas com a Seleção Brasileira e compromissos com patrocinadores atrapalharam o próprio desempenho na derrota para o Corinthians no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. O atacante ironizou o cansaço e ainda propôs um churrasco como trégua entre o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, e o diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

"Qual o problema de deitar no campo com a luz apagada? (Neymar aproveitou a queda de energia no primeiro jogo para descansar). Nos vestiários deitamos, colocamos os pés para cima para descansar. Eu estava cansado, mas não morto. Foi só por conta da partida. Aumentaram as coisas", disse.

O desempenho apagado de Neymar foi motivo de ásperas críticas do presidente Luis Álvaro Ribeiro. O mandatário chegou a sugerir um possível "complô" pela não convocação de jogadores do rival por interferência de Andrés Sanchez e do técnico Mano Menezes, ambos ligados ao Corinthians.

"São dois dirigentes que eu gosto muito, isso é problema deles. Vou fazer um churrasco, chamar os dois e está tudo certo", brincou o camisa 11.

Neymar, assim como todos os titulares, foi poupado do último jogo do Santos pelo Campeonato Brasileiro. O jogador treinou no fim de semana e diz estar 100% fisicamente. O atacante nega que a agenda extra-campo tenha interferência.

"Estou à disposição sempre. O meu CK (exame que mede o nível de cansaço) sempre foi o mais alto, mas acabou a partida, um dia seguinte, estou pronto para outra", explicou. "Os compromissos fora de campo nunca atrapalharam. Esse ano os compromisso são menores do que no ano passado", completou.

O Santos deve ir já nesta terça para à capital. O time fica concentrado até a hora do jogo, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

Neymar desmentiu que compromissos extra-campo estão atrapalhando seu desempenho
Neymar desmentiu que compromissos extra-campo estão atrapalhando seu desempenho
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade