1 evento ao vivo

No 1º treino sem Adriano, Tite comanda atividade com reservas

16 mar 2012
17h55
atualizado às 18h31

Os jogadores do Corinthians que viajaram ao México para o duelo da última quarta-feira, contra o Cruz Azul, voltaram a trabalhar nesta sexta no CT Joaquim Grava. No entanto, apenas reservas participaram da atividade tática que Tite comandou em campo reduzido.

» Polêmicas, denúncias e títulos: relembre a era Teixeira
» Quanto você pagaria para contratar jogadores? Veja preços e vote
» Veja com qual equipe da NBA seu time se parece

Até o fim da semana passada, treinos desse tipo costumavam chamar tanta ou mais atenção que os ensaios com titulares. O motivo era a presença do atacante Adriano, que rescindiu seu contrato na última segunda-feira.

A decisão, embora até já fosse esperada após o corte de Adriano da partida contra o Guarani, no sábado, fez com que jogadores como Emerson Sheik lamentassem. O ex-camisa 10 era querido pelo grupo e até costumava liderar as brincadeiras - que nesta tarde foram poucas. O problema é que jamais conseguiu se firmar.

Adriano ficou quase um ano no Corinthians e, neste período, só conseguiu disputar oito partidas e marcar dois gols. A falta de comprometimento do centroavante, que em nenhum momento se aproximou da forma física que o consagrou nos tempos de Inter de Milão, foi apontada como principal motivo da quebra do vínculo cerca de três meses antes do que estava estipulado. A diretoria agora tenta se resolver com o atleta para não precisar pagar o valor total dos salários restantes, que gira em torno de R$ 1,8 milhão.

Sem ele, o Corinthians se prepara para o jogo de domingo, contra o Comercial, em Ribeirão Preto. Líder do Campeonato Paulista com 30 pontos contra 29 do Palmeiras, o time alvinegro está mais preocupado com o Cruz Azul, adversário que reencontrará na quarta-feira, no Pacaembu, pela primeira rodada do returno do Grupo 6 da Copa Libertadores. Por isso, a grande maioria dos titulares deve descansar neste fim de semana.

Jogadores que atuaram contra o Cruz Azul foram poupados da atividade com bola nesta sexta-feira
Jogadores que atuaram contra o Cruz Azul foram poupados da atividade com bola nesta sexta-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade