1 evento ao vivo

No caminho do Corinthians, Vélez bate Newell's e abre vantagem

24 abr 2013
23h11
atualizado às 23h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Em duelo equilibrado envolvendo dois dos principais times argentinos da atualidade, o Vélez Sarsfield conseguiu bater o Newell's Old Boys, fora de casa, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Marcelo Bielsa, e alcançando uma importante vantagem para o confronto de volta, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Vélez venceu Newell's fora de casa
Vélez venceu Newell's fora de casa
Foto: EFE

É dessa partida, inclusive, que pode sair o próximo adversário do atual campeão do torneio, o Corinthians. Isso, claro, desde que a equipe do Parque São Jorge vença o Boca Juniors e se classifique às quartas de final da competição - o primeiro jogo será na próxima quarta, na cidade argentina de Buenos Aires.

No confronto em Rosário, o Newell's até foi superior e poderia ter deixado o estádio com o triunfo, mas penou na hora das finalizações e não contou com a sorte: duas bolas no travessão de Sosa impediram que a equipe da casa tomasse a dianteira no placar, e fizeram com que o Vélez crescesse no confronto.

Assim, Agustín Allione aproveitou contra-ataque perigoso dos visitantes, recebeu passe preciso de Insúa, se livrou da marcação da zaga do Newell's e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar aos 17min do segundo tempo e calando o estádio tomado pelas cores da equipe local.

A vitória por 1 a 0 deu ao Vélez a vantagem de poder atuar pelo empate no duelo de volta, marcado para o dia 14 de maio, no Estádio José Amalfitani. O Newell's se classifica com qualquer triunfo por dois gols de diferença ou uma vitória simples por um tento, desde que balance as redes mais de uma vez. O 1 a 0 para a equipe visitante leva a decisão aos pênaltis.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade