PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

No São Paulo, Pato não joga Paulista e está proibido de enfrentar Corinthians

6 fev 2014 - 01h26
(atualizado às 01h51)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Em má fase e na mira da torcida, Pato deixa Corinthians</p>
Em má fase e na mira da torcida, Pato deixa Corinthians
Foto: Eduardo Viana / Agência Lance
O atacante Alexandre Pato foi confirmado como novo reforço do São Paulo nesta quarta-feira, em troca do meio-campista Jadson, que agora vai defender o Corinthians. E, no time do Morumbi, o ex-jogador do Milan chega de forma curiosa: sem poder atuar no Campeonato Paulista por já ter estourado o número de jogos por outro clube e ainda proibido de enfrentar a equipe do Parque São Jorge.

Uma cláusula no contrato discutido pelas duas diretorias proíbe o atacante de encarar o Corinthians com a camisa do São Paulo. Como o atleta vai para o Morumbi por empréstimo de dois anos, não pode entrar em campo contra a agremiação dona de seus direitos, no caso o time do Parque São Jorge. Assim, os torcedores corintianos não poderão vê-lo em ação diante de seu clube.

Como ficará no São Paulo até dezembro de 2015, Pato ainda volta ao Corinthians com tempo de assinar pré-contrato por qualquer outro clube, já que seu contrato com o time alvinegro vai até o meio de 2016. Por outro lado, a equipe do Parque São Jorge pode vendê-lo para qualquer clube da Europa quando a janela de transferências for reaberta.

Mano Menezes analisa troca de Pato por Jadson com São Paulo:

Além disso, Pato chega ao São Paulo impossibilitado de atuar no Campeonato Paulista. O artigo 20 do parágrafo 4 do regulamento da competição impede que qualquer atleta que já defendeu algum time por mais de três jogos entre em campo por outra agremiação. Como entrou em campo cinco vezes pelo Corinthians no Estadual, o atacante só estreia pelo rival do Morumbi na Copa do Brasil.

Veja fotos de Corinthians 0 x 2 Bragantino

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade