PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Nobre lamenta atitude de "maus torcedores" e assume prejuízo

28 jul 2014 - 18h41
Compartilhar

Após o primeiro Derby realizado na Arena Corinthians, que terminou com vitória alvinegra, pelo placar de 2 a 0, uma vistoria constatou que 258 cadeiras foram quebradas por torcedores palmeirenses. Informado dos danos, o presidente palestrino Paulo Nobre, em nota, lamentou a atitude dos "maus torcedores" visitantes e admitiu arcar com os prejuízos.

Como cada cadeira custa R$ 175, o dinheiro que será disponibilizado pela diretoria palestrina, como determinado entre acordo entre os clubes, gira em torno dos R$ 45 mil. Entretanto, os dirigentes estão trabalhando para identificar alguns dos infratores, visando cobrar deles uma parcela do valor.

Até o momento, o clube não notificou nenhum dos torcedores que causaram vandalismo em Itaquera, que recebeu um público superior aos 31 mil, sendo cerca de dois mil palmeirenses. O contingente de assentos danificados no setor destinado aos visitantes foi de 10%, aproximadamente.Confira a nota emitida pelo clube:

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vem a público lamentar o comportamento de alguns maus torcedores que estiveram presentes no setor destinado ao clube no clássico de ontem.

Conforme acordado antes da partida, a Sociedade Esportiva Palmeiras assumirá o prejuízo. Envidaremos esforços para identificar os autores para que sejam devidamente responsabilizados.

Agradecemos o empenho do 2o. Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo na condução do esquema de segurança no jogo de ontem.

Ficamos muito gratos por terem garantido a integridade física dos palmeirenses que se dirigiram ao estádio. Entendemos que atitudes como esta, que priorizam o bem-estar dos torcedores, podem fazer com que mais pessoas voltem a frequentar esses ambientes esportivos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade