PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Nobre solta nota de repúdio à PM: "segregação palmeirense"

25 jul 2014 - 19h47
(atualizado às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>PM pediu para palmeirenses n&atilde;o utilizarem metr&ocirc; para ir ao cl&aacute;ssico contra o Corinthians em Itaquera</p>
PM pediu para palmeirenses não utilizarem metrô para ir ao clássico contra o Corinthians em Itaquera
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A solicitação feita pela Polícia Militar, orientando aos torcedores palmeirenses que não utilizassem transporte público para ir ao dérbi deste domingo, em Itaquera, não foi bem entendida pela diretoria palestrina. O presidente do time alviverde Paulo Nobre, que possui relação turbulenta com as organizadas do time, soltou uma nota de repúdio à entidade, alegando "segregação" e "transferência de responsabilidade".

"O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vem a público repudiar a decisão da Polícia Militar de São Paulo de segregar a torcida palmeirense, alegando que não conseguirá garantir segurança no metrô àqueles que forem assistir ao clássico contra o Corinthians, no próximo domingo", introduziu a nota, exposta no Facebook oficial do Palmeiras.

Adiante, na publicação, o clube disse esperar da Polícia o papel de garantir a segurança dos cidadãos, não concordando com a "transferência de responsabilidades". Os mandatários ainda se solidarizaram com os torcedores e informaram o contato com o 2º Batalhão de Choque, em busca de uma solução para o problema.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, ressaltou que não conseguiu fretar ônibus suficientes para levar seus integrantes à Arena Corinthians, em Itaquera. Assim, expôs que todos irão de metrô ao bairro da zona leste.

A Mancha ressaltou que sairá da estação Palmeiras-Barra Funda (linha vermelha) às 10h (de Brasília) deste domingo, escoltada pela Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 2º Batalhão de Choque.

No clássico inaugural da Arena Corinthians, os palmeirenses contam com 2.100 ingressos, cerca de 400 deles à disposição da diretoria, bem como ações de marketing. A PM espera 37 mil pessoas na partida, válida pela elite nacional.

Corinthians divulga vídeo pedindo paz no clássico de domingo:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade