PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite diz que não viu comemoração de Emerson e encerra polêmica

31 jan 2012 - 19h05
(atualizado às 20h46)
Compartilhar

O movimento constante com as mãos e o tom de voz alterado não foram vistos na entrevista coletiva concedida por Tite nesta terça-feira. O comandante apareceu na sala de imprensa do CT Joaquim Grava muito mais tranquilo e sorridente do que após a vitória por 1 a 0 sobre o Linense, no domingo, quando se alterou ao cobrar mais vibração do time. A polêmica com o atacante Emerson, que aparentemente era o principal alvo de sua ira, foi encerrada pelo chefe.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

"Palavra de honra: eu nem vi a comemoração dele. Minha observação não foi em relação a ele especificamente, foi em relação a todo o grupo, inclusive antes do jogo. Vi que a equipe como um todo precisava ser mais vibrante, ter mais clima, mais competição. O banco tem que ter mais, o estafe mais e os auxiliares mais", disse o treinador.

Em meio à bronca, Tite exigiu "faca nos dentes" e acrescentou que "é preciso comemorar o gol que faz". Emerson, que apenas levantou o dedo indicador após estufar as redes e garantir a vitória no fim de semana, garantiu nessa segunda-feira que entendeu o recado e, embora tenha se defendido alegando que sua celebração foi em homenagem a Deus, prometeu ser mais entusiasmado após o próximo gol que marcar.

Tite sorriu ao ser questionado sobre a justificativa do camisa 11. "Subir no alambrado traz o torcedor, traz o clima. A gente entende que o torcedor também estava mais mobilizado antes, mas nós temos que trazê-lo. Tem que subir no alambrado, tem que comemorar, sim", comentou, para depois reiterar que não condena a maneira que o jogador escolheu para festejar.

"Cada um tem estilo próprio, por isso que não estava falando especificamente da comemoração dele. Estava falando da reação do jogo, queria um pouquinho mais de objetividade. Cada um tem sua maneira e o Emerson tem a dele", acrescentou, já explicando o motivo de ter dado tanta ênfase à bronca de domingo.

"Eu ficaria muito chateado se, fazendo nossa melhor partida no ano até aqui, saíssemos com o resultado adverso. O time teve quase 70% de posse de bola, 17 finalizações e quase 30 desarmes", concluiu Tite, que não vai escalar Emerson na partida dessa quarta-feira, contra o Ituano, fora de casa. Assim como Liedson, o atleta será preservado a pedido do preparador físico Fabio Mahseredjian.

Tite estava mais tranquilo após o treinamento desta terça-feira
Tite estava mais tranquilo após o treinamento desta terça-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade