PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Magoado com são-paulino, Andrés diz ter sofrido "preconceito social"

7 fev 2012 - 08h07
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O presidente licenciado do Corinthians e atual diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez, confessou sentir mágoa do atual mandatário do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Além disso, o corintiano ainda apontou ter sofrido "preconceito" ao longo dos anos, principalmente por não ter curso superior e também por seu passado de classe social baixa. O dirigente deu entrevista durante a Sabatina da Folha de São Paulo.

» Santos é apontado como time mais valioso do Brasil; veja lista

» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

"Eu não tenho curso universitário. Para algum intelectual aí isso é chocante, e me faz falta. Todos tinham que estudar, mas nem todos podem. Por não falar o português correto, tomar meu uísque, não devo nada para ninguém. Insinuam coisas, que uso o clube para me projetar e frequentar a alta sociedade. Sonhava em ser presidente do Corinthians. Uma das coisas que me machuca é dizerem que sou do baixo clero", decretou Andrés.

O mandatário alvinegro licenciado se referiu a uma declaração do presidente são-paulino no início de 2011. Na época, Juvenal afirmou que "o problema do Andrés é mobral inconcluso, e que quando ele concluir isso dará uma melhorada". Por isso, Sanchez relatou "tristeza" ao relembrar do tema.

"Foi o preconceito que mais me machucou. Respeito muito o São Paulo. Tive diferenças, Juvenal é meu amigo e falo com ele frequentemente. Às vezes exageramos", afirmou o mandatário do clube alvinegro. "Isso foi uma das coisas que fiquei mais triste comigo mesmo. Os clubes têm rivalidade. Ia toda semana no São Paulo, é uma das melhores administrações", definiu Sanchez, que não parou por aí.

"Também fiquei triste quando ele (Juvenal Juvêncio) disse que daria 10% de ingressos do Morumbi para nós nos clássicos. Liguei para ele 10 vezes, 5 na secretária e 4 caixa postal, fiquei bem chateado quando aconteceu tudo isso", concluiu o atual diretor de Seleções da CBF.

Andrés admitiu mágoa por declarações dadas em um passado recente por Juvenal Juvêncio
Andrés admitiu mágoa por declarações dadas em um passado recente por Juvenal Juvêncio
Foto: Dassler Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade