PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Campeões da Copa SP convencem Tite em 1ª chance como titulares

19 fev 2012 - 09h00
(atualizado às 10h20)
Compartilhar

Mário Gobbi assumiu a presidência do Corinthians com a promessa de revelar mais jogadores nos próximos anos. Tite entendeu o recado. No sábado de Carnaval, o técnico utilizou dois campeões da última Copa São Paulo, o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes, como titulares na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, em que poupou vários atletas. E ficou satisfeito com o que viu.

» Veja quem pegou avião e mudou de clube em 2012

» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores

"Sempre disse que os garotos estavam se preparando para jogar. O Marquinhos e o Gomes deram a resposta em campo. Sabia que existia o risco de utilizar dois meninos na faixa central do gramado, onde precisamos de segurança, mas eles se saíram bem", aprovou Tite.

A empolgação do treinador com as atuações dos novatos era tamanha que ele voltou a citá-los quando falava sobre o já renomado Adriano. "Se o Gomes e o Marquinhos jogaram muito, é mérito da nossa diretoria das categorias de base, do Narciso (técnico do time Sub-18), dos treinadores anteriores. Eu só coloquei para jogar", sorriu.

Tite ainda ressaltou que havia um risco em testar Marquinhos e Gomes contra o São Caetano. O Corinthians foi ao Anacleto Campanella com uma equipe desentrosada, repleta de jogadores considerados reservas. "Quando a gente mescla desse jeito contra um time já montado, é um pepino. Você pode tomar um gol logo no começo do jogo e levar outros três. Mas quase não fomos ameaçados na partida. Estou muito contente com o desempenho", afirmou.

Se Marquinhos é favorecido pela contusão do concorrente Paulo André, Gomes deverá ter novas oportunidades de jogar porque o Corinthians só conta com ele e Ralf na função de primeiro volante entre os profissionais. Os outros campeões da Copa São Paulo que figuram no elenco são o zagueiro Antônio Carlos, o lateral esquerdo Denner e os meias Matheus e Giovanni.

Willian resolve e Corinthians bate São Caetano; veja:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade