PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Orgulhoso, Gobbi diz que Libertadores "não limpa sapato" corintiano

17 abr 2012 - 18h25
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

A competência do Corinthians na temporada 2012 mantém um clima de lua-de-mel entre diretoria, comissão técnica, elenco e a própria torcida. Sem sustos e dono de um desempenho consistente, o time alcançou as fases decisivas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Por isso, o presidente alvinegro, Mário Gobbi, não se contém ao falar da boa fase da equipe do técnico Tite.

"Espero que o Corinthians continue jogando esse futebol que me orgulha profundamente, eu confio nos jogadores e na comissão técnica", comentou o mandatário nesta terça-feira.

Ao torcedor, o título da Libertadores é o principal objetivo e uma verdadeira obsessão. Gobbi não demonstra, todavia, concordância com o sentimento vindo das arquibancadas. "O Corinthians é muito maior do que uma Libertadores. Aliás, eu tenho dito que a Libertadores não serve para limpar sola do sapato do Corinthians. O dia que tiver que vir, vai vir", disparou.

Nesta quarta-feira, o Corinthians realiza a última partida pela primeira fase da Libertadores, contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, no estádio do Pacaembu. A vitória serve como motivação para levar a equipe às principais colocações da etapa de classificação e enfrentar rivais com pontuação menor, que na teoria seriam mais frágeis.

O passado mostra, no entanto, que a vantagem é mínima. "Quem sabe dessa vez a combinação nos dê sorte. Em 2010, tínhamos a vantagem e o saldo de gols nos tirou contra o Flamengo (nas oitavas de final). Eu não me iludo, futebol é feito para matar um leão por dia, tem que matar", decretou o presidente alvinegro.

Por fim, Gobbi enche o peito ao falar que a torcida do Corinthians não deve se preocupar com a opção utilizada por outras agremiações em relação a aumento do valor de ingressos nas fases decisivas da Libertadores. "Eu já disse e vou repetir: não tem aumento de ingresso até 31 de dezembro de 2012. Esse assunto está encerrado", assegurou.

"Libertadores não serve para limpar a sola do sapato do Corinthians", declarou o presidente
"Libertadores não serve para limpar a sola do sapato do Corinthians", declarou o presidente
Foto: Bruno Santos / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade