PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians manterá rodízio de capitães e aponta substituto de Adriano

17 abr 2012 - 19h29
(atualizado às 22h26)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O técnico Tite anunciou nesta terça-feira que irá manter o rodízio de capitães na equipe alvinegra para as fases finais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América. Além disso, o treinador apontou quem deve ser o substituto do atacante Adriano, que deixou o clube, na lista de inscritos do torneio continental.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» De curiosidades a destaques, saiba tudo da Libertadores 2012

"A possibilidade maior é de Marquinhos na vaga de Adriano", disse o treinador. Marquinhos foi destaque nas categorias de base do clube e promovido aos profissionais neste ano. Ele já disputou oito jogos com a camisa alvinegra e entraria na vaga do atacante que foi dispensado da agremiação nas últimas semanas.

Além disso, Tite também afirmou que manterá o rodízio de capitães que tem sido realizado nesta temporada no Corinthians. Para ele, a iniciativa ajuda a dividir as responsabilidades entre o elenco.

"A ideia de trocar a capitania é responsabilidade para todos, e todos de alguma forma assumirem isso. A responsabilidade do treinamento, do conselho ao colega, do treinamento certo, da alegria e descontração da equipe, e cada um tem que carregar um pouquinho disso", apontou Tite.

"Quando a coisa está ruim no campo todos abraçam a causa, e essa ideia que passo com isso. O Ralf pediu para não ir, pois alguns não se sentem confortáveis em falar com árbitro, pois se desconcentram do jogo também", continuou o treinador.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, às 22h (de Brasília), pela Copa Libertadores. A equipe briga para se classificar com a primeira colocação geral de toda a fase de grupos e, consequentemente, poder decidir todas as etapas eliminatórias em casa.

Tite quer evitar jogar contra os times brasileiros na Libertadores:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade