PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite diz que prefere derrota por 2 a 1 a empate sem gols no Equador

25 abr 2012 - 07h54
Compartilhar
Leandro Piccolotto
Direto de São Paulo

O Corinthians começou a preparação para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores nesta última terça-feira. Ainda de ressaca com a eliminação precoce no Paulista, na derrota para a Ponte Preta no último domingo, Tite tentou colocar um ponto final na queda corintiana e focou o trabalho para o início do mata-mata na competição continental. O treinador destacou que o elenco precisa retomar o equilíbrio emocional e demonstrar poder de reação ao sair atrás no marcador. O técnico alvinegro ressaltou também a importância do gol marcado fora de casa no torneio sul-americano e até mesmo cogitou a derrota como um bom resultado contra o Emelec, no Equador.

» Quem avança para as quartas da Libertadores? Dê seu palpite

"Precisamos ter equilíbrio emocional e até mesmo saber tomar gols. Acho que é melhor perder de 2 a 1 lá (no Equador) do que empatar em 0 a 0. Com o 2 a 1 fora de casa nós podemos avançar com 1 a 0 no Pacaembu. Mas se der 0 a 0 lá, nós também precisamos da vitória para não levar para os pênaltis. O gol fora é uma vantagem grande", explicou o treinador, que elogiou a atual fase do rival equatoriano.

"O Emelec vem de duas vitórias na Libertadores, uma fora de casa e outra dentro. É muito difícil ganhar do Olimpia no Paraguai, e eles conseguiram a classificação. Cada jogo da fase final tem uma característica difícil", completou.

Tite afirmou que o pensamento do elenco alvinegro é a vitória e que os jogadores inscritos no torneio continental estão prontos para a disputa eliminatória.

"Todos os jogadores que estão na Libertadores têm que estar preparados. Eles não podem reclamar depois quando a chance 'cair no colo'. Eu sempre falo para eles: 'preparem-se'. Todos estão prontos caso eu precise. Isso vale para todo o grupo", enfatizou Tite.

Sobre a possibilidade de inscrever novos jogadores na Copa Libertadores, o comandante corintiano espera colocar o nome do zagueiro Marquinhos no lugar do atacante Adriano, que deixou o clube recentemente.

Além do jovem defensor, a comissão técnica se anima com a recuperação dos zagueiros Paulo André e Wallace, mas o retorno deles seria apenas para uma eventual classificação às quartas. "Nós temos esses 10 dias para ver se há alguma oportunidade (de inscrever outro nome na Libertadores). Vamos ver a evolução do Paulo André e do Wallace. Temos que ver em qual estágio está a recuperação deles e o momento que eles estarão prontos", ressaltou.

A derrota na fase final da competição estadual colocou em xeque a capacidade de decisão do elenco do Corinthians em mata-mata. Atual campeão brasileiro - torneio disputado em pontos corridos -, o técnico corintiano afirmou que a própria conquista nacional serve como uma experiência em duelos eliminatórios.

"As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro eram um mata-mata. Se perdêssemos naquela ocasião seríamos ultrapassados pelo segundo colocado, então era um mata-mata", classificou Tite, que fez questão de ressaltar os títulos que conquistou em sua carreira nesta forma de disputa. "Temos que ter a consciência de que temos um técnico campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil no mata-mata. Tenho experiência em lidar com esses momentos", destacou.

O comandante corintiano terá mais de uma semana para acertar os detalhes antes do primeiro duelo com o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida no Equador será realizada no dia 2 de maio, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). O jogo da volta está marcado para 9 de maio, no Pacaembu.

Técnico Tite ressaltou a importância de marcar gols fora de casa no mata-mata da Libertadores
Técnico Tite ressaltou a importância de marcar gols fora de casa no mata-mata da Libertadores
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade