PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Vampeta provoca santistas: "nunca vi Neymar deitar no Ralf"

24 mai 2012 - 12h30
(atualizado às 12h49)
Compartilhar

Com um gol heroico de Paulinho aos 42min do segundo tempo, o Corinthians derrotou o Vasco por 1 a 0 no Estádio do Pacaembu e avançou à semifinal da Copa Libertadores, quarta-feira, pela segunda vez em sua história. Em busca do título inédito na competição, o clube de Parque São Jorge pode encarar na semifinal o Santos na semifinal. Para isto, basta o rival derrotar o Vélez Sarsfield por dois gols de diferença nesta quinta, na Vila Belmiro, pois perdeu na Argentina por 1 a 0.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

E já olhando em um possível confronto, o ex-jogador Vampeta já provocou Neymar, principal estrela santista. Volante na, até então, melhor campanha corintiana na Libertadores - em 2000 quando caiu para o também rival Palmeiras nos pênaltis, o agora dirigente do Grêmio Osasco confia no atual camisa 5 corintiano em um possível duelo com o rival: "Eu não vi ainda o Neymar deitar no Ralf", afirmou em entrevista exclusiva ao Terra.

Outro ídolo do time campeão mundial (2000) e bicampeão brasileiro (1998 e 1999), Marcelinho preferiu elogiar o atacante do Santos, antes de também aproveitar para provocar o atleta do clube de Vila Belmiro. "É um jogador fora de sério, diferenciadíssimo. O Neymar está ali comparado com Maradona, Zico, Pelé...mas toda a vez que o Neymar pegou o Corinthians no Pacaembu nunca decidiu. Só jogou bem na Vila Belmiro".

E Marcelinho tem razão quando fala sobre a "freguesia" de Neymar contra o Corinthians no Estádio do Pacaembu. Em sete encontros, o atacante santista não marcou gols, saiu derrotado em quatro, empatou duas vezes e ganhou apenas um, o último duelo, que aconteceu pelo Campeonato Brasileiro do ano passado com triunfo por 3 a 1. Duas das partidas aconteceram em finais do Campeonato Paulista. No jogo decisivo de 2009, as equipes empataram por 1 a 1 e o clube de Parque São Jorge conquistou o título. No ano seguinte, outro empate sem gols e o Santos levantou a taça com vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro.

Apesar de provocaram Neymar, os ídolos corintianos não acreditam que o Santos vai superar o Vélez Sarsfield nesta quinta-feira. Para Marcelinho, a vitória por 1 a 0 na última quinta-feira no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires, será suficiente para os argentinos continuarem na Libertadores. "O campo da Vila Belmiro é pequeno e time argentino sabe segurar a pressão. O Vélez está com vantagem muito grande. Acho que dá empate". Vampeta também não ficou em cima do muro e projetou vitória santista, mas com eliminação. "Acho que o Santos ganha de 2 a 1 (risos)".

Neymar leva grande desvantagem em retrospecto contra o Corinthians no Pacaembu
Neymar leva grande desvantagem em retrospecto contra o Corinthians no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade