PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite descarta título e diz que realidade do Corinthians é o G-8

30 jul 2012 - 05h00
(atualizado às 09h39)
Compartilhar

O Corinthians não perde há cinco rodadas - venceu três jogos e empatou dois -, mas ainda se vê 16 pontos abaixo do líder Atlético-MG. Por isso, o treinador Tite evita sonhar com o bicampeonato brasileiro. O técnico acredita que esse objetivo só pode entrar em pauta no segundo turno, caso o time esteja mais próximo dos primeiros colocados.

Tite orienta o time no empate sem gols contra o Bahia, em Salvador, domingo
Tite orienta o time no empate sem gols contra o Bahia, em Salvador, domingo
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A
» Com fechamento da janela, veja quem são os gringos da Série A

"Infelizmente, tenho que falar, nossa realidade hoje é entrar no G-10, no G-8. Queria que o Corinthians se mantivesse em condição de brigar pelo título, mas perdeu pontos para ter o título da Libertadores. Se não tivesse priorizado, o título não teria acontecido. Nossa realidade ainda é o meio de tabela. Depois é que se pode criar expectativa", disse.

Assim que encerrou sua participação na Copa Libertadores com o inédito título, o Corinthians se via na antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em seis jogos. O técnico Tite então ficou em cima dos jogadores, cobrando deles motivação igual na competição nacional, para tirar o time da zona de rebaixamento.

"Só eu sei o que tive que puxar do elástico para ter esse nível de concentração forte, e a equipe respondeu. Respirou da zona lá de baixo, onde estava porque priorizou a Libertadores", explicou o treinador, depois do empate sem gols de domingo, diante do Bahia, em Salvador, que deixou a equipe na nona posição.

Se tivesse derrotado o Bahia no domingo, o Corinthians poderia ter diminuído a distância até a ponta, já que o Atlético-MG também só empatou.

"É claro que a gente gostaria da vitória para subir na tabela, mas cada momento tem suas características. Tem que manter o nível de atuação. Se reproduzir contra o Vasco o que fez contra o Bahia jogando fora de casa, o time vai ter de novo grandes chances de vencer", comentou o comandante corintiano, referindo-se ao duelo de domingo, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade