PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

F. Santos supera falha, reage e deixa Corinthians perto de meta

10 out 2012 - 23h57
(atualizado em 11/10/2012 às 12h09)
Compartilhar
DIEGO GARCIA
Direto de São Paulo

Mais uma vez diante de um Pacaembu lotado em um jogo noturno de meio de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve dificuldades para derrotar o Flamengo, em duelo válido pela 29ª rodada. Mas a superação do lateral esquerdo Fábio Santos, que falhou no gol rival e se recuperou na segunda etapa, ajudou a equipe a vencer por 3 a 2 e ficar próxima das "férias" antecipadas no torneio.

Agora com 42 pontos, o Corinthians precisa apenas de mais uma vitória na competição para se livrar de vez do rebaixamento, único objetivo da equipe no Nacional. Com a disputa do Mundial de Clubes cada vez mais próxima - a competição acontecerá em dezembro, no Japão - uma "folga" no Brasileiro de forma precoce auxiliaria na preparação para aquele que é o maior objetivo corintiano na temporada.

No duelo desta quarta, o Corinthians começou melhor que o Flamengo e poderia ter aberto o placar. Contudo, a defesa rubro-negra se mostrava bem postada e evitava as investidas alvinegras, que aconteciam especialmente pela ala esquerda do campo, com Fábio Santos e Romarinho. O lateral, entretanto, não vivia primeiro tempo inspirado, sem repetir as boas atuações que o levaram à Seleção Brasileira.

Primeiro, Fábio Santos entrou com tudo em lance isolado em cima do goleiro Felipe, em bola que já estava perdida. Acabou derrubando o adversário e levando um desnecessário cartão amarelo na sequência. Depois, falhou na marcação durante o gol do Flamengo, ocorrido após bola alçada na área que achou Renato Santos, em posição ilegal, nas costas do lateral alvinegro.

Contudo, teve a chance de se redimir nos 45 minutos finais. Com maior volume de jogo no setor ofensivo, o Corinthians melhorou e acuou o Flamengo, sem demorar a igualar o placar. Aos 15min, Fábio Santos aproveitou vacilo da zaga, carregou a bola até a linha de fundo e alçou com precisão para Edenilson balançar as redes cariocas.

Embalado, o mesmo Fábio Santos puxou contra-ataque minutos depois, fez linda tabela com Emerson, recebeu na frente e chutou colocado, no canto direito do goleiro Felipe. A bola tinha endereço certo, mas o camisa 1 conseguiu desviar para escanteio, livrando o Flamengo da virada. Porém, o segundo tento corintiano aconteceu pouco depois, com Paulo André, após cruzamento de Douglas. Emerson ainda faria o terceiro em seguida, antes que Liedson descontasse.

A boa apresentação do lateral esquerdo alvinegro no segundo tempo acabou sendo crucial para o triunfo do Corinthians, que respira cada vez mais no Campeonato Brasileiro e se safa o quanto antes da degola. A equipe paulista precisa apenas vencer a Portuguesa no próximo sábado, no Estádio do Canindé, para atingir a meta de 45 pontos e se livrar do rebaixamento, conseguindo as "férias" com oito rodadas de antecedência e focando de vez no Mundial.

De virada, Corinthians venceu Flamengo por 3 a 2 e ficou mais perto de objetivo do campeonato
De virada, Corinthians venceu Flamengo por 3 a 2 e ficou mais perto de objetivo do campeonato
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade