PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite é o homem mais influente do Brasil em 2012, diz revista

6 nov 2012 - 18h37
(atualizado às 23h58)
Compartilhar

As conquistas de Tite com o Corinthians não se limitam apenas ao futebol. Responsável por conduzir a equipe ao inédito título da Copa Libertadores da América e concentrado na possível final contra o Chelsea, no Mundial de Clubes da Fifa, o treinador foi eleito pela revista Alfa como o homem mais influente do ano no Brasil. O prêmio deixou Tite lisonjeado, mas também serviu para revelar a timidez do técnico longe do futebol.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

A lista formulada pela publicação colocou o treinador do Corinthians à frente de importantes personalidades nacionais. O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o ator Reynaldo Gianecchini, o ginasta medalhista de ouro em Londres, Arthur Zanetti, e o atacante Fred, do Fluminense, foram alguns dos nomes superados por Tite. No entanto, a importância dele longe dos gramados não escondeu o incômodo gerado ao vestir terno e gravata para participar do pleito.

"Eu fui entrevistado após essa eleição, mas o meu negócio é futebol. Eu fico meio atrapalhado com essas coisas. Já foi uma briga para tirar foto colocando terno e gravata. Esse não é o meu chão. Meu chão é cheio de grama, batendo na bola e treinando o Corinthians", disse o encabulado treinador, que não se esqueceu de agradecer a todos os que contribuíram para as conquistas dentro e fora de campo.

"Esse reconhecimento vem com a grandeza do clube, da torcida e dos jogadores. O time sempre é representado por alguém em determinado momento. E foram essas pessoas que me ensinaram a dividir e a vencer esses prêmios como equipe", emendou o técnico, contratado para assumir o Corinthians em 2010 e idealizador do projeto que levou o time aos títulos do Campeonato Brasileiro de 2011 e da histórica Libertadores deste ano.

Apesar de ter o apoio de toda a diretoria para continuar à frente do clube nas próximas temporadas, Tite ainda não sabe se seguirá após o encerramento do vínculo. O treinador entende que passagens de longa duração por clubes podem gerar um desgaste natural no trabalho realizado pelo grupo. Este posicionamento, contudo, ainda é uma mera especulação e não influencia em nada na preparação do técnico para o Mundial.

"Tudo depende do que vai acontecer e do trabalho que será feito. A regra diz que existe um desgaste muito grande como profissional. Vai depender do clube e da própria avaliação. Esse é o primeiro passo. Depois do técnico concordar com o que será estipulado. Vai ter que ir por esse ou por outro caminho para ajustar o trabalho. Isso tudo já foi exceção para dois anos, imagina para três", completou Tite.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Tite encabeça lista da revista masculina Alfa
Tite encabeça lista da revista masculina Alfa
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade