PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Fábio Santos foca defesa ilesa até o fim do Brasileiro

8 nov 2012 - 14h35
(atualizado às 17h06)
Compartilhar

A cada treino no CT Joaquim Grava a ansiedade dos jogadores para disputar o Mundial aumenta. Por outro lado, cada um sabe da importância de se preparar para chegar bem no Japão. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, Fábio Santos revelou um dos focos do grupo para os últimos quatro jogos do Brasileiro: manter a defesa ilesa.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

O camisa 6 relembrou a ótima fase vivida pelo setor na Libertadores, quando levou apenas quatro tentos em 14 jogos disputados. Nas últimas duas rodadas, contra Atlético-GO e Vasco, os alvinegros foram perfeitos e não levaram nenhum gol.

"É bacana que nos últimos dois jogos já mostramos a consistência defensiva que tínhamos na Libertadores. Temos de voltar a ter aquele tesão de não tomar gols. Continuar marcando forte e criando situações no ataque. É isso que temos buscado para chegar afiado em dezembro - explicou.

Questionado sobre o fato do técnico Tite ter levantado a hipótese que gostaria que o Timão saísse perdendo nestas últimas rodadas para mostrar poder de reação, Fábio Santos preferiu seguir com o discurso de não tomar gols.

"O Tite sempre nos pede para estar preparado para todas situações. A gente toma gol e não se desmonta em campo. Isso é importante. Até seria uma opção a ser trabalhada, mas vamos evitar de tomar gols. É melhor (risos). Estamos buscando essa consistência novamente", concluiu.

Além de enfrentar o Coritiba, no Pacaembu, às 21h, neste sábado, o Timão ainda tem pela frente duelos contra o Internacional, no Beira-Rio, e os clássicos contra Santos e São Paulo, ambos possivelmente no Pacaembu - o Tricolor ainda não confirmou onde mandará a partida.

Time vai usar os últimos jogos da competição como preparação para o Mundial
Time vai usar os últimos jogos da competição como preparação para o Mundial
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade