PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Após sete anos, Fábio Santos está perto de cumprir meta no Mundial

9 nov 2012 - 07h00
(atualizado às 09h13)
Compartilhar

O lateral esquerdo Fábio Santos é titular absoluto do Corinthians nesta temporada e tem presença garantida no esquema tático do técnico Tite para o Mundial de Clubes. Atuar no torneio em dezembro dará ao jogador o sentimento de dever cumprido, sete anos depois de ter sido reserva do São Paulo na conquista da competição organizada pela Fifa.

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial

» Conheça o novo Chelsea, maior ameaça ao bi mundial do Corinthians

"Depois de 2005, coloquei como objetivo da minha carreira buscar o título jogando, sendo mais participativo na Libertadores e no Mundial. Mas não imaginava que pudesse ter essa chance tantos anos depois no Corinthians. Consegui a Libertadores inédita para o clube e estou agora com a oportunidade de jogar também no Japão", afirmou.

Formado nas categorias de base do rival, Fábio Santos foi suplente do pentacampeão Júnior nas conquistas do clube tricolor em 2005. Na temporada seguinte, o jogador foi emprestado ao Kahima Antlers e guarda até hoje o desejo de atuar novamente por um clube japonês.

"Não aprendi japonês, porque meu treinador era brasileiro e tinha o intérprete do clube. Além disso, o Kashima teve aquela passagem do Zico e, por isso, o pessoal fala um pouco de português, como direita, esquerda, ladrão... Parecia que estava no Brasil, mas gostaria de ter ficado mais tempo, só não pude porque tinha contrato com o São Paulo. Foi bacana, adorei e espero voltar", ponderou.

O lateral esquerdo assegura que nem mesmo os terremotos tiraram seu desejo de morar novamente no País. "Peguei (tremores) lá, mas não muito fortes, foi mais aquele susto mesmo. O pessoal já está acostumado", concluiu.

Após título na reserva do São Paulo, Fábio Santos espera ser campeão mundial pelo Corinthians
Após título na reserva do São Paulo, Fábio Santos espera ser campeão mundial pelo Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade