PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite faz cobranças antes de deixar Romarinho na reserva corintiana

9 nov 2012 - 19h10
(atualizado às 20h45)
Compartilhar

Romarinho não sentou mais no banco de reservas do Corinthians desde a conquista da Copa Libertadores da América. A situação mudará neste sábado. O técnico Tite preferiu escalar Guerrero, Martínez e Jorge Henrique em seu ataque na partida contra o Coritiba, no Pacaembu, e explicou a decisão para o novato.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

"Já conversei com o Romarinho. Coloquei para ele o aspecto da maturidade. Também disse que ele não estava tendo a mesma intensidade dos outros, com conclusões às vezes imprecisas - foram duas oportunidades claras perdidas contra o Atlético-GO", criticou Tite.

O treinador não acredita que o jovem irá se abater com as cobranças. "São correções normais que a gente faz. O Romarinho é um bom menino e vai me ouvir. Também deve escutar o pai e a mãe dele. Mesmo sem conhecê-los, tenho admiração pelos dois", sorriu.

Além de falar sobre a inexperiência e falta de pontaria de Romarinho, Tite enalteceu os concorrentes de posição. O argentino Martínez, autor de um gol sobre o Atlético-GO, já foi perdoado pela ameaça de deixar o Corinthians se não se firmasse entre os titulares. "Houve uma conversa minha com ele na frente do grupo todo. É um fato superado", garantiu o comandante.

Já Jorge Henrique se mostra um "jogador cascudo", nas palavras de Tite. No Corinthians desde a temporada de 2008, o atacante sofre recorrentes lesões e acostumou-se com contratações de impacto para a sua posição. Quando chegam os momentos importantes (como a disputa de um Mundial de Clubes), no entanto, ele é titular. "Há o componente de coragem. Isso acaba pesando. O Jorge ficou 30 dias comendo a massa, preparando-se", apontou o técnico.

Guerrero, por sua vez, é o atacante que menos corre risco de perder espaço no time titular. Tite gosta de contar com uma referência como o peruano em sua equipe. "Ele foi bem contra o Vasco e é um pivô importante, de área, específico da função", elogiou. "Mas, se não tiver desempenho, será preterido. Isso é inevitável", ressalvou.

Tite ainda está à espera de outro atacante para competir com Romarinho, Martínez, Jorge Henrique e Guerrero no Corinthians. Emerson Sheik, o herói da final da última Copa Libertadores da América, segue em recuperação de lesão no joelho direito.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Atacante, titular desde o fim da Libertadores, tem perdido chances claras de gol nos últimos jogos
Atacante, titular desde o fim da Libertadores, tem perdido chances claras de gol nos últimos jogos
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade