PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Guerrero faz campanha por titularidade: "não vim para ficar sentado"

12 nov 2012 - 18h58
(atualizado às 22h09)
Compartilhar

O tema, de novo, era a disputa no ataque do Corinthians. O entrevistado, novamente, está há poucos meses no Brasil e se esforçou ao máximo para falar em português, embora não consiga esconder suas origens. O tom da cobrança, porém, foi bem mais ameno. Quase duas semanas depois de o argentino Martínez dizer que deixará o clube em 2013 caso não vire titular, o peruano Paolo Guerrero também fez campanha para jogar.

"Vim aqui ajudar. Futebol é competência. Não vim para ficar sentado. Se um jogador não pensa assim como eu estou pensando, não pode jogar futebol. Um jogador não vem ao time para ficar no banco. Vim para ser titular. Preciso melhorar muita coisa. O treinador vai decidir quem joga", disse o camisa 9.

No último sábado, contra o Coritiba, o centroavante voltou ao time após cumprir suspensão contra o Atlético-GO e teve uma boa participação, marcando inclusive um dos gols da goleada por 5 a 1. Após a partida, Tite admitiu que a montagem do ataque vem dando dor de cabeça a ele.

"É problema do treinador. Todo mundo quer vaga no time titular. Para mim vai ser importante. Esse é o futebol, tem competição. Todos querem jogar e estar muito bem para ficar com a vaga", opinou.

Com Emerson Sheik recuperado de lesão, Tite ganha mais uma opção para o setor que conta com Danilo, Douglas, Romarinho, Jorge Henrique e Martínez. Guerrero, por ser o único centroavante, tem vaga praticamente garantida no Mundial de Clubes.

"Se você entrar para jogar cinco ou dez minutos tem de mostrar que quer ser titular. Eu trato de trabalhar muito nos treinos, nos jogos...No final, o treinador vai decidir", finalizou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Peruano teve boa apresentação na partida do último sábado
Peruano teve boa apresentação na partida do último sábado
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade