PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Operários celebram feriado com partidas na Arena Corinthians

1 mai 2014 - 12h39
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o novo estádio do Corinthians sediou suas duas primeiras partidas. Porém, ao invés de jogadores atuais ou grandes ídolos da história alvinegra, quem estreou o gramado da arena foram os responsáveis por construí-la: os operários. Ocorreram dois jogos com 20 minutos em cada tempo e, além dos trabalhadores, seus familiares também estiveram presentes nas arquibancadas para prestigiar o evento.

Andrés Sanchez dá o pontapé inicial na Arena Corinthians:

Durante o jogo inicial, a expectativa foi em torno do primeiro gol marcado no estádio. E ele foi de Luciano Ávila, responsável pela área de seguros. O dono da camisa 5 do time preto se infiltrou na defesa do time branco com pouca desenvoltura, mas mostrou tranquilidade ao invadir a área e bater de pé direito para fazer o gol inaugural da história da Arena Corinthians.

Emocionado com o feito, Luciano revelou que teve que vencer dificuldades físicas para estar presente no evento-teste. "Depois de um ano parado, após cinco cirurgias, quando fiquei sabendo que ia ter o jogo dos funcionários, virei para o pessoal da fisioterapia e falei que esse jogo eu tinha de jogar", relembra ele ao site oficial do Corinthians. "A gente fez uma correria, e consegui estar aqui hoje nessa grande festa e fazer o primeiro gol da Arena. É muito emocionante, é indescritível", festeja.

Diferentemente do que ocorreu nesta quinta, a próxima partida do novo estádio terá a presença de vários ex-jogadores corintianos em campo e da torcida em peso nas arquibancadas. A proposta do clube é contar com o máximo de atletas que já vestiram a camisa alvinegra. O evento será realizado a partir das 10h (de Brasília) do próximo dia 10.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade