PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano lembra Guerrero e diz que Corinthians merecia vitória

25 out 2014 - 20h12
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mano Menezes se exalta à beira do campo</p>
Mano Menezes se exalta à beira do campo
Foto: Miguel Schincariol / Agência Lance

A ausência de Paolo Guerrero, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, não foi esquecida por Mano Menezes na avaliação após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste sábado, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O treinador entende que o centroavante fez muita falta, mas saiu convicto de que o Corinthians merecia ter venido mesmo sem ele em campo.

"Obviamente, um jogador como o Paolo fez falta para a gente. Ele é insubstituível pela característica", disse, de forma espontânea, na tentativa de explicar o insucesso do ataque com Luciano e, depois, Romero e Malcom.

"Mas tem que valorizar e formar novos jogadores. Não dá para comprar todos que a gente quer, isso só é possível lá na Europa. Mas pode ter certeza de que na próxima temporada eles estarão bem melhores, o que é natural na carreira", comentou.

Luciano teve apenas uma boa finalização a gol, em voleio que terminou em defesa de Fernando Prass. O goleiro palmeirense só foi vazado aos 45min, em arremate do meio-campista Danilo que contou com desvio. Apesar de a rede ter sido balançada somente no final, Mano acredita que o empate não fez jus ao que a equipe apresentou.

"Penso que merecíamos até ter vencido o clássico. Tivemos um início de jogo muito bom, com controle das ações de modo geral, com boa chegada na frente. Com deficiência na conclusão e até na tomada de decisão final, que poderíamos ter feito melhor. Mas aí tomamos gol, perdemos um pouco a tranquilidade", disse o técnico, que disse ter pedido frieza e iniciativa ofensiva aos atletas no intervalo.

"A equipe, de modo geral, controlou boa parte do jogo para vencê-lo. No segundo tempo, cedeu alguns contra-ataques, e tinha que ceder mesmo, tinha que arriscar mais, até mesmo nas alterações", completou. Merecedor ou não, o Corinthians segue oito pontos abaixo do Cruzeiro, que também empatou. O próximo duelo será daqui a uma semana, contra o Coritiba, em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade