PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Para superar Bahia fechado, Mano prepara entrada de Ángel Romero

22 jul 2014 - 18h29
Compartilhar

O Corinthians espera encontrar na noite de quarta-feira, em Itaquera, um adversário do tipo que lhe cria muita dificuldade. Para superar um Bahia que imagina bastante fechado, o técnico Mano Menezes preparou alterações na maneira que a equipe alvinegra vai atuar no confronto, pela Copa do Brasil.

O mais provável é que o atacante Ángel Romero substitua o meio-campista Petros, desgastado pela sequência alvinegra e por sua dedicação em campo que beira a falta de inteligência em alguns piques. Com o paraguaio de um lado e Luciano do outro, a ideia é abrir a defesa tricolor.

"Ter mais posse de bola não leva obrigatoriamente a jogar com dois pontas", esquivou-se Mano, que fechou o treinamento de terça por mais de uma hora para fazer os ajustes necessários. Seja qual for a escalação, o que busca o gaúcho é um manejo mais inteligente da bola do que o visto no empate sem gols com o Vitória, no domingo.

De acordo com o treinador, o fato de o gol fora de casa ser critério de desempate não é motivo para um cuidado extra para não tomá-lo. Na briga por uma vaga nas oitavas de final, o Corinthians promete buscar os gols para carregar uma vantagem ao jogo de volta, daqui a duas semanas, em Salvador. Atacar é preciso.

"O Bahia vai esperar mais, jogar no nosso erro, porque o regulamento da competição incentiva isso. Não podemos deixar o jogo disputado nesse ritmo (lento). Precisamos superar isso com um toque mais rápido e um deslocamento mais intenso", comentou o comandante.

Velocidade foi justamente o que proporcionou a elogiada entrada de Romero no último final de semana. Assim, é provável que a formação alvinegra seja a seguinte em Itaquera: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson; Luciano, Guerrero e Romero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade